Lançamento do livro "Portugal" de Cristiano Mascaro

EM NOVO E PRIMOROSO LIVRO, CRISTIANO MASCARO REVELA ARQUITETURA PORTUGUESA HISTÓRICA E CONTEMPORÂNEA

Em Portugal, que será lançado no dia 13.12 na Livraria Cultura, em São Paulo, pela BEĨ Editora, fotógrafo apresenta seleção de imagens do patrimônio daquele país, contrapondo magistralmente passado e presente


Ao longo de um mês, o fotógrafo Cristiano Mascaro percorreu Portugal registrando não apenas os monumentos grandiosos que se espalham pelo país, mas também as construções anônimas com as quais se deparou em seu percurso.

As imagens resultantes desta viagem foram reunidas no volume chamado Portugal, que a BEĨ Editora lança no próximo dia 13 de dezembro na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. As fotografias revelam o desenvolvimento da arquitetura lusitana ao longo dos séculos, mostrando as pequenas aldeias e as grandes cidades, as velhas igrejas e os castelos medievais ao lado de obras inovadoras assinadas por arquitetos contemporâneos de renome mundial.

O projeto gráfico do livro realça o rigor técnico e a qualidade artística do trabalho do fotógrafo, que mescla arquitetura e história, passado e presente. A abertura da obra traz ainda uma apresentação do arquiteto português Álvaro Siza e um ensaio do sociólogo José de Souza Martins.

Lançamento I Livro Portugal
Dia I 13.12
Local I Livraria Cultura - Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 I São Paulo – SP
Horário I 19h às 22h
Aberto ao público

Portugal
Cristiano Mascaro
Edição bilíngue (português/inglês)
228 páginas
Formato: 27 x 25 cm
ISBN: 978-85-7850-141-9
Preço: R$ 120,00
Onde comprar: www.bei.com.br

SOBRE A BEĨ
A palavra BEĨ – “um pouco mais”, em tupi – define com precisão o espírito de quem busca superar limites em cada projeto que executa. Desde sua fundação, a BEĨ Editora vem se diferenciando pela originalidade das suas publicações e pela excelência de seus projetos gráficos. Além de sua atividade editorial, a BEĨ organiza as plataformas Arq.Futuro, hoje o mais significativo fórum de discussão sobre o futuro das cidades, e Por quê? – Economês em bom português, projeto voltado para a educação, discussão e divulgação de temas econômicos para o público não especializado. www.bei.com.br

  • Título

    Lançamento do livro "Portugal" de Cristiano Mascaro
  • Tipo

    Lançamento de Produto ou Livro
  • Organizadores

    BEI Editora
  • De

    13 de Dezembro de 2016 07:00 PM
  • Até

    13 de Dezembro de 2016 10:00 PM
  • Onde

    Livraria Cultura - Conjunto Nacional
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Lançamento do livro "Portugal" de Cristiano Mascaro" 06 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800876/lancamento-do-livro-portugal-de-cristiano-mascaro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.