O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Quartel Do Corpo De Bombeiros
  4. Austrália
  5. GroupGSA
  6. 2016
  7. Restauração da Estação de Corpo de Bombeiros de Pyrmont / GroupGSA

Restauração da Estação de Corpo de Bombeiros de Pyrmont / GroupGSA

  • 17:00 - 4 Dezembro, 2016
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Restauração da Estação de Corpo de Bombeiros de Pyrmont / GroupGSA
Restauração da Estação de Corpo de Bombeiros de Pyrmont  / GroupGSA, © Tyrone Brannigan
© Tyrone Brannigan

© Tyrone Brannigan © Tyrone Brannigan © Tyrone Brannigan © Tyrone Brannigan + 49

  • Arquitetos

  • Localização

    147 Pyrmont St, Pyrmont NSW 2009, Austrália
  • Arquiteto Responsável

    Janine Graves
  • Área

    1.147 m²
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

  • Diretor do Projeto Arquitetônico

    Michael Mandl (Group GSA)
  • Gerente de Projeto

    NSW Public Works
  • Engenharia Estrtutural

    Birzulis Associates
  • Serviços Prediais

    Erbas Associates
  • BCA

    Certis
  • Acústica

    Acoustic Logic
  • Acessibilidade

    Morris Goding Access Consultants
  • Construção

    Artel Constructions
  • Cliente

    Fire & Rescue NSW
  • Mais informações Menos informações
© Tyrone Brannigan
© Tyrone Brannigan

Descrição enviada pela equipe de projeto. Entre 1890 e 1911, o arquiteto do governo Walter Liberty Vernon projetou e entregou mais de cinqüenta projetos em NSW, alguns dos quais ainda estão em pé e em uso.

© Tyrone Brannigan
© Tyrone Brannigan

Um deles é a Estação do Corpo de Bombeiros Pyrmont, localizada na esquina das ruas Gipps e Pyrmont em Ultimo, Sydney. Ela foi construída em 1906 para tratar do perigo de incêndio devido ao crescimento intenso no desenvolvimento industrial da área durante a primeira década do século XX.

© Tyrone Brannigan
© Tyrone Brannigan

O edifício original é em estilo Federation Free Style e construído de tijolos de barro vermelho cruzados em cada fileira sobre argamassa de cal sobre uma base de arenito rústico e tem detalhes em arenito decorativo enfatizando as portas, janelas e outros elementos. As cores e texturas do tijolo e do arenito são bastante contrastantes, enquanto as fachadas das ruas Pyrmont e Gipps tem uma "base", um "corpo" e um "coroamento" fortemente definidos e apresentam várias características assimétricas.

Elevações
Elevações

No interior, o edifício originalmente consistia em duas baias para caminhões de bombeiros com estábulos, um apartamento para uma família de um oficial e quarto para homens solteiros no piso térreo. Havia também apartamentos para seis famílias no segundo e terceiro andares com uma lavanderia, um pátio de secagem e uma torre de observação no nível do telhado.

© Tyrone Brannigan
© Tyrone Brannigan

A estação foi ocupada até 1945, quando foi fechada. Foi reaberta então em 1960 e permaneceu ativa até 1994, quando fechou outra vez para renovações menores.

© Tyrone Brannigan
© Tyrone Brannigan

A estação reabriu em 2007, porém durante mais de 40 anos os dois andares superiores da estação de bombeiros permaneceram desocupados e foram sujeitos a roubos, danos causados pela água, danos causados pelo fogo e vermes.

Cortes A/B
Cortes A/B

Em 2013, a Fire and Rescue NSW encomendou ao Grupo GSA a renovação e extensão da estação operacional do corpo de bombeiros e dos andares superiores abandonados, a fim de melhorar as condições de trabalho dos bombeiros e providenciar escritórios para a equipe da Fire and Rescue NSW, a serem transferidos do atual escritório na Rua Elizabeth, em Sydney.

© Tyrone Brannigan
© Tyrone Brannigan

As principais obras incluíram a melhoria da integridade estrutural dos edifícios para uma estabilização sísmica de Categoria 4. Isto foi conseguido com um projeto meticuloso da Birzulis e construção da MAXBuild, instalando nova estrutura de aço no portal para suportar e proteger o envelope histórico existente, incluindo a proeminente torre de sino na esquina das ruas Pyrmont e Gipps.

© Tyrone Brannigan
© Tyrone Brannigan

Vinte e quatro metros cúbicos de concreto foram usados para formar fundações de 1 metro e meio de profundidade que se estendiam até a base rochosa existente do solo. Isso formou a base para as toneladas de aço estrutural que protegem o edifício de movimentos laterais.

© Tyrone Brannigan
© Tyrone Brannigan

A estrutura do portal abrange dois andares e os amarram a um piso de vigas reforçadas que é conectado a uma estrutura com uma série de barras cruzadas. A fachada externa é então conectada às paredes perpendiculares com um sistema Helibar.

Cortes C/D
Cortes C/D

Arquiteto, Janine Graves acredita que "A atualização do edifício localmente classificado como patrimônio é uma vitória para o desenvolvimento urbano de Pyrmont. O edifício Vernon continuará a ser um marco arquitetônico por muitos anos".

© Tyrone Brannigan
© Tyrone Brannigan

Uma extensão nova sobre os 3 pavimentos também foi adicionada ao edifício. A adição contemporânea é inspirada nas metodologias de projeto adotadas há um século - Inovação, decoração e criação social.

© Tyrone Brannigan
© Tyrone Brannigan

A escolha dos materiais localizados entre o edifício histórico e a nova extensão faz uma forte ligação entre o antigo e o novo. Os materiais complementam-se e fluem entre espaços internos e externos de forma assimétrica, de forma similar ao prédio anterior.

© Tyrone Brannigan
© Tyrone Brannigan

Os pisos originais de concreto foram cobertos com um concreto branco, marcando a extensão do perímetro original do edifício e, em contraste, os pisos de concreto acinzentado separados por um intervalo sutil de sombra definem as novas instalações.

© Tyrone Brannigan
© Tyrone Brannigan

As zonas de circulação vertical são revestidas em zinco, ligando todos os 3 andares e os diversos departamentos da organização. O revestimento de zinco também está localizado em torno do paisagismo ao terraço do primeiro pavimento e complementa o tijolo vermelho envelhecido e a nova fachada envidraçada que envolve a parte de trás do edifício original.

© Tyrone Brannigan
© Tyrone Brannigan

Tijolos reciclados das dependências desmontadas no terreno foram usados para preenchimentos e reparos.

Janine Graves afirma: "A grande renovação apresentou muitos desafios ao longo do processo de construção. Estes foram superados pela paixão da equipe pela restauração de uma arquitetura histórica singular e por fornecer instalações de ponta a serviço de homens e mulheres que arriscam suas vidas diariamente para dar um senso de segurança a nossas comunidades.

A Artel Constructions trabalhou em colaboração com a equipe de consultores para entregar uma renovação bem-sucedida dentro das limitações do escopo do projeto e do terreno."

© Tyrone Brannigan
© Tyrone Brannigan

Além da manutenção do envelope original e da incorporação de uma extensão ao edifício Vernon, outro desafio foi manter e reparar detalhes e materiais, como o forro de metal prensado acima das baias existentes. Para instalar o novo piso sem danificar o forro, os construtores removeram as placas de piso existentes acima do teto, limparam-nas, armazenaram-nas e, em seguida, recolocaram-nas sobre as vigas novas.

Cortes E/F/G
Cortes E/F/G

As paredes originais e o telhado de estanho oxidado na sala de 'forragem', usada para os cavalos no começo do século XX, foram mantidos e podem ser vistos do espaço vazio do segundo pavimento, junto com algumas obras de arte originais preservadas por trás de molduras fixas.

© Tyrone Brannigan
© Tyrone Brannigan

Janine considera que "o GroupGSA e a equipe profissional de consultores multidisciplinares asseguraram que o trabalho original do arquiteto Walter Liberty Vernon continuasse funcionando como projetado, mas agora mais alinhado com os processos de trabalho contemporâneos".

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
GroupGSA
Escritório
Cita: "Restauração da Estação de Corpo de Bombeiros de Pyrmont / GroupGSA" [Pyrmont Fire Station Restoration / GroupGSA] 04 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800687/restauracao-da-estacao-de-corpo-de-bombeiros-de-pyrmont-groupgsa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.