Trienal de Lisboa abre chamada para curadores da edição de 2019

A Trienal de Arquitectura de Lisboa abre hoje uma chamada para escolha do curador geral da 5.ª edição que acontecerá em 2019.

A organização da Trienal convida indivíduos ou colectivos de qualquer nacionalidade e país de residência a apresentarem as suas candidaturas. Ainda que as línguas oficiais e de trabalho da Trienal sejam o português e inglês, são aceitas propostas em espanhol ou francês, devendo todas incluir um elemento residente em Portugal continental para interação direta com a Trienal de Lisboa.

Todas as candidaturas devem incluir:

  • Conceito e temática da proposta curatorial.
  • Curta biografia e curriculum vitae do candidato (individual ou colectivo) identificando um mínimo de três obras próprias no âmbito desta candidatura.
  • Curtas biografias de todos os elementos da equipa curatorial.   

Os critérios de seleção leva em consideração aspectos como a relevância do tema, a originalidade da proposta, a adequação aos objetivos da Trienal, estrutura e natureza da equipa curatorial e experiência do candidato. 

Do júri fazem parte elementos da Direção da Associação da Trienal de Arquitectura de Lisboa e o Curador-Geral da 4.ª edição. São eles: José Mateus (Presidente) , Nuno Sampaio (Vice-Presidente) , Dalila Rodrigues . José Manuel dos Santos, Paulo Serôdio Lopes, Pedro Araújo e Sá, Manuel Henriques (Diretor Adjunto) e André Tavares (Curador-Geral de The Form of Form).

Em caso de dúvida na avaliação das propostas, podem ser solicitados esclarecimentos adicionais a um ou mais candidatos. A Trienal de Lisboa informa que se reserva o direito de não selecionar qualquer das candidaturas apresentadas. Se, após a seleção de um candidato, for impossível chegar a um acordo sobre os termos do contrato, a Trienal de Lisboa reserva-se o direito de negociar com outro candidato.

A Trienal de Lisboa não divulgará publicamente os nomes dos candidatos nem o conteúdo das candidaturas, excepto no que diz respeito ao candidato selecionado. A Trienal de Arquitectura de Lisboa oferece um total de 60.000€ de honorários para toda a equipa curatorial (taxas incluídas).

The Form of Form, a quarta edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa, está aberta ao público até 11 de Dezembro 2016. A semana de encerramento constitui o terceiro momento alto desta edição que acontece entre 7 e 11 de Dezembro.

Todas as informações sobre a Trienal de Arquitectura de Lisboa em: http://www.trienaldelisboa.com/theformofform/edicaoactual/organizacao/

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Trienal de Lisboa abre chamada para curadores da edição de 2019" 01 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800538/trienal-de-lisboa-abre-chamada-para-curadores-da-edicao-de-2019> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.