O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Trienal de Lisboa abre chamada para curadores da edição de 2019

Trienal de Lisboa abre chamada para curadores da edição de 2019

Trienal de Lisboa abre chamada para curadores da edição de 2019
Trienal de Lisboa abre chamada para curadores da edição de 2019

A Trienal de Arquitectura de Lisboa abre hoje uma chamada para escolha do curador geral da 5.ª edição que acontecerá em 2019.

A organização da Trienal convida indivíduos ou colectivos de qualquer nacionalidade e país de residência a apresentarem as suas candidaturas. Ainda que as línguas oficiais e de trabalho da Trienal sejam o português e inglês, são aceitas propostas em espanhol ou francês, devendo todas incluir um elemento residente em Portugal continental para interação direta com a Trienal de Lisboa.

Todas as candidaturas devem incluir:

  • Conceito e temática da proposta curatorial.
  • Curta biografia e curriculum vitae do candidato (individual ou colectivo) identificando um mínimo de três obras próprias no âmbito desta candidatura.
  • Curtas biografias de todos os elementos da equipa curatorial.   

Os critérios de seleção leva em consideração aspectos como a relevância do tema, a originalidade da proposta, a adequação aos objetivos da Trienal, estrutura e natureza da equipa curatorial e experiência do candidato. 

Do júri fazem parte elementos da Direção da Associação da Trienal de Arquitectura de Lisboa e o Curador-Geral da 4.ª edição. São eles: José Mateus (Presidente) , Nuno Sampaio (Vice-Presidente) , Dalila Rodrigues . José Manuel dos Santos, Paulo Serôdio Lopes, Pedro Araújo e Sá, Manuel Henriques (Diretor Adjunto) e André Tavares (Curador-Geral de The Form of Form).

Em caso de dúvida na avaliação das propostas, podem ser solicitados esclarecimentos adicionais a um ou mais candidatos. A Trienal de Lisboa informa que se reserva o direito de não selecionar qualquer das candidaturas apresentadas. Se, após a seleção de um candidato, for impossível chegar a um acordo sobre os termos do contrato, a Trienal de Lisboa reserva-se o direito de negociar com outro candidato.

A Trienal de Lisboa não divulgará publicamente os nomes dos candidatos nem o conteúdo das candidaturas, excepto no que diz respeito ao candidato selecionado. A Trienal de Arquitectura de Lisboa oferece um total de 60.000€ de honorários para toda a equipa curatorial (taxas incluídas).

The Form of Form, a quarta edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa, está aberta ao público até 11 de Dezembro 2016. A semana de encerramento constitui o terceiro momento alto desta edição que acontece entre 7 e 11 de Dezembro.

Todas as informações sobre a Trienal de Arquitectura de Lisboa em: http://www.trienaldelisboa.com/theformofform/edicaoactual/organizacao/

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Trienal de Lisboa abre chamada para curadores da edição de 2019" 01 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800538/trienal-de-lisboa-abre-chamada-para-curadores-da-edicao-de-2019> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.