A Rosa de Vierschach / Pedevilla Architects

A Rosa de Vierschach / Pedevilla Architects - Imagem 2 de 19A Rosa de Vierschach / Pedevilla Architects - Imagem 3 de 19A Rosa de Vierschach / Pedevilla Architects - Imagem 4 de 19A Rosa de Vierschach / Pedevilla Architects - Imagem 5 de 19A Rosa de Vierschach / Pedevilla Architects - Mais Imagens+ 14

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  646
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Gustav Willeit
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Beton Eisack, Beton Summerer, Bodenservice, Doka, Elko Gmbh Srl, Fabrino Colors, Franke, Glapor, Irsap, JUNG, Liapor, Mössmer, PBA, Pava Resine, STL-Türen, Tischlerei Sulzenbacher, Vettoretti, Vitra, Zumtobel
  • Construção: Bettiol SRL
  • Gestão Do Projeto: Ingenieurteam Bergmeister
  • Cidade: Tirol
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
A Rosa de Vierschach / Pedevilla Architects - Imagem 7 de 19
© Gustav Willeit

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto é uma estação do Corpo de Bombeiros com linhas minimalistas da cidade de Vierschach, em Tirol do Sul, Itália.

A Rosa de Vierschach / Pedevilla Architects - Imagem 6 de 19
© Gustav Willeit

Construído no remoto Vale Pusteria, próximo a fronteira com a Áustria, um edifício de formas um tanto óbvias está situado ao longo da via principal. Embora o projeto priorize a simplicidade e redução de detalhes, na realidade é uma experimentação em si. Construída em concreto leve, com um produto chamado LiaPor, a superfície externa desafia os parâmetros construtivos e estáticos, enquanto cumpre com as necessidades de isolamento.

A Rosa de Vierschach / Pedevilla Architects - Imagem 2 de 19
© Gustav Willeit

Enquanto um dos lados está frente ao vilarejo e contém espaços para todos os dispositivos de incêndio e os caminhões, a fachada superior de um andar faz frente a via de tráfego intenso. Esta carrega a principal função pública do edifício e é portanto realizada com um espaçoso hall, revestida com painéis de madeira feitos a mão. Uma escadaria externa conecta ambos os pavimentos e dá acesso à sala de controle e a garagem para os caminhões abaixo. 

A Rosa de Vierschach / Pedevilla Architects - Imagem 12 de 19
© Gustav Willeit

A cor vermelha enfatiza a originalidade da nova estação de bombeiros. Todas as superfícies foram construídas com concreto pigmentado para destacar o caráter monolítico do edifício. As dimensões do volume permanecem reconhecíveis do lado externo, quase amplificando a aparência massiva da estrutura.

A Rosa de Vierschach / Pedevilla Architects - Imagem 11 de 19
© Gustav Willeit

A característica principal do projeto é o nível de pré-fabricação de sua envoltória externa, que minimizou a necessidade de obras de acabamentos. Irregularidades ou divergências do concreto apenas acrescentam charme para o material e o caráter do edifício. 

A Rosa de Vierschach / Pedevilla Architects - Imagem 4 de 19
© Gustav Willeit
A Rosa de Vierschach / Pedevilla Architects - Imagem 5 de 19
© Gustav Willeit

Juntamente com as funções técnicas mencionadas, a construção leve e pigmentada foi obtida como um concreto aparente de alta densidade e portanto, a prova de água e de congelamento. Quanto à eficiência econômica do edifício, foi dada atenção especial à realização de uma construção simples e robusta, ao uso de poucos materiais e a demais estratégias para reduzir as etapas de obra ao mínimo. Além disto, a escolha de materiais simples garante a alta durabilidade e reduz os custos de manutenção.

Originalmente publicado em Dezembro 07, 2016

A Rosa de Vierschach / Pedevilla Architects - Imagem 3 de 19
© Gustav Willeit

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tirol, Bolzano - Tirol do Sul, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "A Rosa de Vierschach / Pedevilla Architects" [The Rose of Vierschach / Pedevilla Architects] 10 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800451/a-rosa-de-vierschach-pedevilla-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.