A Casa Webby / Condon Scott Architects Ltd

A Casa Webby / Condon Scott Architects Ltd - Imagem 2 de 19A Casa Webby / Condon Scott Architects Ltd - Imagem 3 de 19A Casa Webby / Condon Scott Architects Ltd - Imagem 4 de 19A Casa Webby / Condon Scott Architects Ltd - Imagem 5 de 19A Casa Webby / Condon Scott Architects Ltd - Mais Imagens+ 14

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  280
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mickey Ross
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Calder Stewart, Fisher & Paykel, Miele, Oliveri, The Lighthouse
  • Equipe De Projeto: Barry Condon, Sarah Scott
  • Construção: Thomas Moore Builders Ltd
  • Cidade: Wanaka
Mais informaçõesMenos informações
A Casa Webby / Condon Scott Architects Ltd - Imagem 5 de 19
© Mickey Ross

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cliente queria uma casa robusta para uma jovem família com vistas impressionantes sobre o Lago Hawea e as montanhas ao fundo.

A Casa Webby / Condon Scott Architects Ltd - Imagem 13 de 19
© Mickey Ross

Terreno

A casa está na orla norte do lago Hawea, na Ilha Sul da Nova Zelândia.

O terreno se ergue nove metros da fachada da rua em um ponto elevado nos fundos do lote.

A Casa Webby / Condon Scott Architects Ltd - Imagem 14 de 19
© Mickey Ross

Projeto

O projeto utiliza a topografia do terreno para criar uma configuração em nível separado com garagem no térreo, os espaços de estar meio pavimento acima e os dormitórios outro meio nível acima, sobre a garagem.

A Casa Webby / Condon Scott Architects Ltd - Imagem 17 de 19
Planta Baixa

Estes pavimentos são conectados por pequenos lances de degraus, configurando uma transição quase imperceptível. A abordagem de entrada é uma série de degraus e patamares que guiam o visitante para o hall de entrada sem a sensação de ter subido um lance de escadas.

A Casa Webby / Condon Scott Architects Ltd - Imagem 15 de 19
© Mickey Ross

A quebra na forma da planta proporciona privacidade para o deck frontal em relação ao vizinho oeste. Isso proporciona um jogo entre duas alas e permite oportunidades para elementos curvos no ponto de encontro. Isso cria uma sensação dramática no foyer de entrada com uma parede curva de cedro que leva os visitantes aos espaços de estar. Os elementos verticais de madeira na ala dos quartos proporcionam privacidade dos espaços de estar e ajudam a quebrar o volume de dois pavimentos dos quartos e garagem.

A Casa Webby / Condon Scott Architects Ltd - Imagem 16 de 19
Corte

Lago Hawea é conhecido por seus ventos, portanto a criação de uma série de espaços externos e a parte posterior fechada era essencial. Esse pátio abre a sala de estar e oferece vistas para o lago aos fundos. O revestimento escuro e a grande abertura para o lago são inspirados num fole de ferreiro e no visor de uma antiga câmara fotográfica. Uma metáfora apropriada nesta ambiente de férias neo zelandês.

A Casa Webby / Condon Scott Architects Ltd - Imagem 2 de 19
© Mickey Ross

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "A Casa Webby / Condon Scott Architects Ltd" [The Webby House / Condon Scott Architects] 04 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800395/a-casa-webby-condon-scott-architects-ltd> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.