Atlas Hotel Hoian / Vo Trong Nghia Architects

Atlas Hotel Hoian / Vo Trong Nghia Architects - Imagem 2 de 15Atlas Hotel Hoian / Vo Trong Nghia Architects - Imagem 3 de 15Atlas Hotel Hoian / Vo Trong Nghia Architects - Imagem 4 de 15Atlas Hotel Hoian / Vo Trong Nghia Architects - Imagem 5 de 15Atlas Hotel Hoian / Vo Trong Nghia Architects - Mais Imagens+ 10

tp. Hội An, Vietnã
  • Arquitetos: VTN Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3115
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hiroyuki Oki
  • Interiores: Vo Trong Nghia Architects Vo Trong Nghia Architects
  • Diretor De Projetos: Vo Trong Nghia, Tran Thi Hang
  • Equipe De Projeto: Le Thanh Tung, Pham Huu Hoang, Nguyen Thi Ha Vi, Le Thanh Tan, Nguyen Ngoc Thien Chuong
  • Cidade: tp. Hội An
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Atlas Hotel Hoian / Vo Trong Nghia Architects - Imagem 10 de 15
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. O ATLAS HOTEL HOIAN está localizado no distrito histórico de Hoi An; uma área que tem crescido rapidamente desde que foi oficialmente nomeada Patrimônio Mundial da Unesco. Recentemente, a maioria das casas antigas foram convertidas em lojas e restaurantes que servem o fluxo diário de turistas. A vizinhança é bem conhecida por sua bela paisagem de telhados de telhas avermelhadas e seus pátios internos que proporcionam uma qualidade espacial em camadas entre os espaços internos e externos. Esta qualidade foi sendo lentamente degradada devido ao caótico fluxo comercial. Como consequência, o distrito histórico perdeu seu charme de um lugar calmo e estilo de vida pacífico. 

Atlas Hotel Hoian / Vo Trong Nghia Architects - Imagem 7 de 15
© Hiroyuki Oki
Atlas Hotel Hoian / Vo Trong Nghia Architects - Imagem 13 de 15
Planta Térreo
Atlas Hotel Hoian / Vo Trong Nghia Architects - Imagem 8 de 15
© Hiroyuki Oki
Atlas Hotel Hoian / Vo Trong Nghia Architects - Imagem 5 de 15
© Hiroyuki Oki

Localizado em um terreno irregular, o desenho do Atlas Hotel aproveita este limitante e o transforma e incorpora em seu caráter único. A disposição linear é dividida em diversos pátios internos, e ao erguer o edifício acima do terreno, o térreo é completamente liberado para criar a rede de pátios interconectados. Esta qualidade espacial reflete o dinamismo da nova Hoi An, mas também mantém o charme do distrito histórico.

Atlas Hotel Hoian / Vo Trong Nghia Architects - Imagem 3 de 15
© Hiroyuki Oki

O hotel de cinco pavimentos inclui 48 quartos assim como vários espaços de lazer como restaurante, café, bar da cobertura, spa, academia e piscina. Devido a complexidade do terreno, cada quarto do hotel é ligeiramente mais curto e mais largo que os típicos quartos de hotéis comuns. Ao invés de ser encarado como problema, isso representou a oportunidade para que os quartos tivessem maior acesso às áreas verdes não apenas do dormitório, mas também a partir do banheiro.

Atlas Hotel Hoian / Vo Trong Nghia Architects - Imagem 4 de 15
© Hiroyuki Oki

A fachada do edifício é revestida com pedras locais cor-de-areia utilizadas em combinação com concreto aparente das lajes e os vasos da circulação. Estes vasos estão dispostos ao longo de toda a fachada do hotel e não apenas proporciona sombreamento mas também atua no resfriamento do ar que ventila todos os espaços. Além disso, as paredes de pedra perfurada admitem a luz natural sem bloquear o fluxo de ar, garantindo ventilação constante minimizando o uso de ar condicionado. O uso dos materiais ecológicos e naturais incorpora o interesse particular do escritório e do conceito House for Trees: integrar sustentabilidade no projeto como um modo de renovar áreas urbanas e contribuir para melhorias da sociedade. Em seu núcleo, o Atlas Hotel quer conectar o homem com a natureza.

Atlas Hotel Hoian / Vo Trong Nghia Architects - Imagem 11 de 15
© Hiroyuki Oki

Este projeto foi originalmente publicado em Novembro 29, 2016

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Đào Duy Từ, tp. Hội An, Quảng Nam, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Atlas Hotel Hoian / Vo Trong Nghia Architects" [Atlas Hotel Hoian / VTN Architects] 07 Fev 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800375/atlas-hotel-hoian-vo-trong-nghia-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.