Os melhores trabalhos de conclusão de curso do Brasil e Portugal. Envie o seu!

No Brasil se formam aproximadamente 6.500 arquitetos todos os anos que passaram, cada um, pelo menos 5 anos em alguma das mais de 200 escolas de arquitetura do país, aprendendo, discutindo e compartilhando informações sobre alguns dos temas de maior importância para o futuro de nossas cidades, do ambiente construído, infraestrutura urbana, mobilidade, saneamento, habitação... a lista continua indefinidamente. Em Portugal não é diferente, apesar da diferença de escala em relação ao Brasil. Outro problemas urbanos, outras questões a serem solucionadas e debatidas, mas, como aqui, um contingente de graduandos formulando hipóteses e propondo ideias para melhorar a qualidade de vida nos centros urbanos.

Cada um destes novos arquitetos que, munido das melhores intenções, chega ao mercado de trabalho foi responsável por um trabalho de conclusão de curso - chamado frequentemente de TCC, TFG ou Projeto de Final de Curso. Ou seja, anualmente, mais de seis mil trabalhos sobre os mais variados temas de interesse são produzidos, apresentados e, geralmente, engavetados. Todo o esforço de levantamento de dados, pesquisa e desenvolvimento de projetos para solucionar estas questões não é devidamente reconhecido e merece, sem dúvida alguma, alcançar um público mais amplo.

Assim, se você acha que seu TCC/TFG foi e continua sendo relevante e merece ser conhecido por outros estudantes e profissionais, compartilhe ele conosco através do formulário a seguir.

Como participar?

Complete o formulário localizado ao fim deste artigo com o seguinte material:

  • Fotografias/imagens renderizada de seu trabalho de conclusão de curso (máximo 10 arquivos)
  • Desenhos de seu projeto (plantas, cortes, fachadas, mapas etc) em até 10 arquivos.
  • Breve descrição do projeto em até 200 palavras (em português)

Nossa equipe editorial se encarregará de avaliar os trabalhos recebidos e, após informar os autores selecionados, faremos uma publicação com os projetos escolhidos. 

Data limite para o envio dos trabalhos

Os trabalhos podem der enviados até o dia 8 de dezembro de 2016, às 23h59 (horário de Brasília)

 Formato de envio

  • Fotografias/imagens renderizadas e desenhos em .jpg, .jpeg ou .png. As imagens devem ter pelo menos 2.000px em sua menor dimensão. Não aceitaremos arquivos PDF. 
  • Descrição do projeto e créditos das imagens em .doc, .docx o Google Docs.

Condições para participar

  • Os projetos devem ser de autores individuais ou grupos, realizados em escolas de arquitetura brasileiras ou portuguesas, nas disciplinas de TFG e TCC (ou similar, mas determine a conclusão da graduação).
  • O envio será realizado via Google Drive. Em nenhuma hipótese serão aceitos outros formatos ou meios de envio.
  • Antes de compartilhar seu trabalho conosco, assegure-se de que marcar a pasta do Google Drive com a opção "Anyone with the link can edit".
  • Não faça o upload de arquivos comprimidos (zip, winrar etc), pois revisaremos as propostas online, sem baixar o conteúdo.
  • Cada participante poderá enviar apenas um trabalho.
  • Não se trata de um concurso de arquitetura, tampouco haverá classificação entre os trabalhos selecionados. No entanto, a fim de tornar mais eficiente a seleção dos TCCs, as propostas que não atenderem a estas condições serão automaticamente desclassificadas.
  • Salvo indicação específica, as imagens enviadas terão nos créditos a indicação "Cortesia de nome do autor. Se os créditos são de outra pessoa, por favor, inclua esta informação em um documento na pasta do Google Drive.
  • Podem participar trabalhos concluídos entre 01 de janeiro de 2015 e 30 de setembro de 2016.
  • Os trabalhos serão divulgados no dia 15 de dezembro.

__________
* As imagens que ilustram o GIF desta publicação são projetos feitos por estudantes que foram premiados em concursos do portal projetar.org

Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "Os melhores trabalhos de conclusão de curso do Brasil e Portugal. Envie o seu!" 01 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800335/os-melhores-trabalhos-de-conclusao-de-curso-do-brasil-e-portugal-envie-o-seu> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.