IAB-RJ abre inscrições para 54º Premiação Anual e 33º Prêmio Arquiteto do Amanhã

O Departamento Rio de Janeiro do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ) está com inscrições abertas para a 54ª Premiação Anual e para o 33º Prêmio Arquiteto do Amanhã. O prazo de inscrição se encerra no dia 29 de novembro, último dia também para entrega entrega dos trabalhos. As bases das premiações estão disponíveis no site http://www.iabrj.org.br.

A Premiação Anual é aberta aos sócios titulares do IAB-RJ e aos dos Departamentos do IAB de todo o país. Serão aceitos trabalhos nas categorias: Arquitetura de Edificações; Arquitetura de Interiores, Design e Mobiliário Urbano; Urbanismo e Paisagismo; e Produção Teórica. Membros do Conselho Administrativo do IAB-RJ e de outros Departamentos, além dos membros das Comissões Julgadoras, assim como seus parentes em primeiro grau ou sócios, estão proibidos de concorrer.

O Arquiteto do Amanhã é aberto aos profissionais recém-formados que tenha concluído o curso de Arquitetura e Urbanismo e aos estudantes, a partir do 8º período. Poderão ser inscritos trabalho de conclusão de curso ou trabalhos final de graduação. Cada participante poderá concorrer individualmente ou em equipe, com no máximo um projeto por categoria. Os trabalhos apresentados deverão ter sido realizados obrigatoriamente em disciplina curricular durante o segundo semestre letivo de 2015 ou no primeiro semestre letivo de 2016. Nesta edição, a Comissão Julgadora será orientada a usar como critério de avaliação a capacidade de execução operativa dos projetos, isto é, a definição da materialidade, de metodologias construtivas e de um maior vínculo com o canteiro de obras.

A novidade deste ano é a entrega do Prêmio Grandjean de Montigny ao Trabalho de Conclusão de Curso ou Projeto Final de Graduação destacado entre os trabalhos vencedores do Arquiteto do Amanhã. O prêmio, promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ) e agregado ao Arquiteto do Amanhã, consiste em uma viagem de ida e volta a Paris, com despesas de passagens e diárias pagas pelo CAU/RJ.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 180,00 para a Premiação Anual e R$ 70,00 para o Arquiteto do Amanhã. Os trabalhos inscritos deverão ser entregues pessoalmente ou via postal na secretaria do IAB a partir do dia 8 de novembro, entre 10h e 18h. O prazo se encerra, impreterivelmente, no dia 29 de novembro. O material deverá estar acompanhado de envelope parto, devidamente lacrado, contendo a ficha de identificação.

Os vencedores da 54ª Premiação Anual, do 33º Prêmio Arquiteto do Amanhã e do Prêmio Grandjean de Montigny serão anunciados na tradicional Festa Anual do IAB, que será realizada na Casa do Arquiteto Oscar Niemeyer, sede do IAB-RJ, no Flamengo, no dia 9 de dezembro. Na ocasião, será aberta ao público exposição com todos os trabalhos concorrentes.

Os prêmios do IAB-RJ são considerados pelo arquitetos e urbanistas os mais importantes da arquitetura carioca. A Premiação Anual, o Arquiteto do Amanhã e o Grande Prêmio Grandjean de Montigny têm como objetivo valorizar a prática e a produção intelectual dos arquitetos e urbanistas e os trabalhos acadêmicos produzidos nos cursos de Arquitetura ministrados nas Faculdades e Universidades do Estado do Rio de Janeiro.

Esta divulgação de prêmio/bolsa de estudos foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar divulgação de prêmio/bolsa de estudos". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "IAB-RJ abre inscrições para 54º Premiação Anual e 33º Prêmio Arquiteto do Amanhã" 17 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799641/iab-rj-abre-inscricoes-para-54o-premiacao-anual-e-33o-premio-arquiteto-do-amanha> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.