Residência de Arvindh e Priya / Biome Environmental Solutions

Residência de Arvindh e Priya / Biome Environmental Solutions - Mais Imagens+ 17

Bengaluru, Índia
  • Arquitetos: Biome Environmental Solutions; Biome Environmental Solutions
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  119
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hindware, Jaquar, Saint-Gobain
  • Consultores: Mesha Structural Consultants
  • Empreiteira: Ranganath.L
  • Texto: Soujanya Krishnaprasad
  • área Do Lote: 111.52 m2
  • Equipe De Projeto: Sharath Nayak, Maitri Dore, Ramya Ramesh, Sayan Chaterjee, Sukhraj Singh Sehgal
  • Cidade: Bengaluru
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
© Vivek Muthuramalingam

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência encontra-se no contexto de uma área residencial densamente construída no norte de Bangalore. Uma área importante para a trama ao longo da borda da estrada está ocupada pela expansiva copa de uma bela Tulipa Africana.

© Vivek Muthuramalingam

O projeto leva em conta a presença da árvore em cada uma de suas etapas em uma tentativa de uni-la ao espaço construído, considerando a luz do dia e a ventilação. A casa resultante caracteriza-se por um ambiente tranquilo, com toques da árvore e do céu que se misturam às sóbrias paredes de terra, que logo contrastam com os pisos oxidados e as janelas de aço pintado.

Planta Térreo

Ao entrar na casa, a árvore é notada por baixo de uma claraboia que cobre a maior parte do espaço de estar no térreo. Uma cozinha aberta encontra-se adjacente à sala de estar, enquanto um dormitório encontra-se escondido em um lado. Duas paredes da cozinha compartilhadas com o lavabo foram feitas com placas de granito colocadas verticalmente em uma moldura metálica, o que remete às casas construídas em sua totalidade em placas de pedra localizadas próximas às pedreiras. Os trabalhadores envolvidos nesta etapa da construção foram notavelmente evidenciados - talvez como um reflexo de que esta técnica está sumindo rapidamente.

© Vivek Muthuramalingam

O primeiro pavimento possui um dormitório em dois níveis, o mais baixo se manifesta por um assento de madeira de seringueira ao longo de uma grande janela que demarca uma varanda e a copa das árvores por cima dela. O assento foi fundido em concreto, levantando a placa por cima do piso e permitindo que a cozinha abaixo se relacione com a claraboia. O pavimento superior conduz à varanda, que é um alívio no meio de casas construídas lado a lado. Um chuveiro e um banheiro foram construídos de forma similar em placas de granito. Este material pode ser recuperado em sua totalidade e elimina a necessidade de revestimento, enquanto sua estrutura de metal substitui a necessidade por molduras de portas.

Planta do Primeiro Pavimento

Uma escada externa no térreo conduz à varanda e continua até um estúdio no segundo pavimento. Este espaço conta com vistas diretas à ramificação e ao céu em cima. As paredes de granito para o banheiro foram colocadas horizontalmente para a relativa facilidade de levantar placas mais curtas para o segundo pavimento.

© Vivek Muthuramalingam

Movendo-se pela casa, a definição dos espaços internos e externos é pouco definida. A claraboia gera interiores que mudam com a luz e as cores do céu ao longo do dia. A cobertura de vidro emula uma tela em branco sobre a qual caem flores. Esta cobertura aberta e a varanda sob a árvore reinterpretam um pátio em um pequeno lote urbano.

© Vivek Muthuramalingam

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência de Arvindh e Priya / Biome Environmental Solutions" [Arvindh and Priya's House / Biome Environmental Solutions] 17 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799579/residencia-de-arvindh-e-priya-biome-environmental-solutions> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.