Palestra Abertura "Exposição 88 anos de David Libeskind"

O Conjunto Nacional recebe a exposição que conta a vida e obra de seu criador: o arquiteto David Libeskind.

No dia 24 de novembro o Conjunto Nacional recebe a exposição 88 anos David Libeskind- Arquitetura Atemporal, com curadoria de Milena Leonel.
Idealizada por Marcelo Libeskind, Matteo Gavazzi e Felipe Grifoni, e criada a partir do acervo da família Libeskind, a exposição mostra, através de imagens, a vida e obra do arquiteto que desenvolveu, entre outros, o projeto do próprio Conjunto Nacional.
A exposição é dividida entre as variadas facetas de David Libeskind, que além de ser um arquiteto consagrado, foi também pintor, desenhista, designer gráfico e de móveis; a exposição promete uma viagem pelo universo de um dos gênios brasileiros e será aberta ao público no dia 24 de novembro, com palestras de Marcelo Libeskind, Luciana Tombi Brasil e Fernando Viegas no Cine Arte, às 19:30. Seguira um bate-papo com os Palestrantes mediado pela jornalista Mariana Barros.
Matteo Gavazzi pontua o tempo recorde de montagem da exposição e o carinho com que foi produzida, apenas através de pessoas que abraçaram a causa e colocaram seu empenho para vê-la acontecer. "Quando o Marcelo Libeskind nos convidou para organizar essa exposição em homenagem aos 88 anos do David Libeskind, não duvidamos nem por um segundo em aceitar esse desafio. Foram longos meses de preparação, mas graças a teimosia e profissionalismo de todos os envolvidos conseguimos botar de pé, em tempo recorde, uma belíssima exposição com curadoria da talentosíssima Milena Leonel, sobre esse Arquiteto Genial" destaca, Matteo.
A exposição conta com cerca de 150 imagens, em formatos variados, que foram cuidadosamente digitalizadas a partir do acervo físico da família, segundo Milena Leonel, "foi uma oportunidade de preservar, digitalmente, uma parte da história da arquitetura brasileira e torna-la visível aos olhos dos demais.".

PALESTRAS
Dia: 24/novembro
Hora: 19:30
Onde: Cine Livraria Cultura
Marcelo Libeskind
Luciana Tombi Brasil
Fernando Viegas

EXPOSIÇÃO
De: 24/novembro à 24/dezembro
Hora: Seg..à Sáb.: 9h às 22h / Dom. 12h às 20h

ENTRADA GRATUITA

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Palestra Abertura "Exposição 88 anos de David Libeskind"" 16 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799577/palestra-abertura-exposicao-88-anos-de-david-libeskind> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.