Renaixement / Pink Intruder

Renaixement / Pink Intruder - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Pink Intruder; Pink Intruder
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  40
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Noel Arraiz
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ALPESA, IDEO, MG corte laser
  • Cliente: Apoiado em parte por uma subvenção de Burning Man.
  • Patrocinadores: Ajuntament Valencia, diputacion Valencia, Agencia Valenciana Turismo, Culturarts, Ajuntament Torrent, Alpesa, Ideo
  • Cidade: Pershing County
Mais informaçõesMenos informações
© Noel Arraiz

Descrição enviada pela equipe de projeto. Combinação de geometria e escultura junto com as técnicas utilizadas nas Fallas de Valência, Espanha. Uma reinterpretação das decorações grotescas do Mercado de la Seda: edifício patrimônio da UNESCO.

© Noel Arraiz
© Noel Arraiz

Um cubo de ouro no deserto para atrair as pessoas em seu interior, onde se convertem na parte de uma instalação de arte que mistura a linguagem contemporânea da arquitetura do pavilhão, com peças de papelão e moldes de um grêmio tradicional das Fallas.

© Noel Arraiz

O cubo é colocado sobre um mosaico de madeira de 25321 peças montadas por coletivos sociais. O debate entre a tradição e o contemporâneo é mantido sobre o solo que foi construído pelo coletivo. Nem a tradição, nem a experimentação possuem um futuro sem esforço comunal.

© Noel Arraiz
Detalhe
© Noel Arraiz

Valência, onde acontecem as Fallas, e Da Vinci possuem um ponto em comum: a família Borgia. Enquanto Da Vinci trabalhou em Roma para o Papa Alejandro VI, a família Borgia construiu um palácio que hoje é casa do nosso governo. 

Enquanto em Valência a Inquisição tinha o poder, a sociedade civil construiu o Mercado de la Seda, um dos edifícios medievais mais importantes da Europa. Está adornado com muitas cenas grotescas e figuras obscenas, refletindo os personagens que enfrentavam a poderosa igreja. Esse espírito que a população valenciana tem de ir contra o poder é parte da cultura local e razão principal das Fallas: burlar o poder.

© Noel Arraiz

E é toda esta tradição e evolução durante muitos anos que será levada para o Burning Man. O projeto misturará:

- Uma estrutura feita somente de papelão para gerar o maior espaço com o mínimo de recursos e que possa ser queimada de maneira limpa. Uma estrutura coberta com a decoração medieval;

- Projeto e construção do mosaico no piso com participação da comunidade. Este mosaico foi inspirado numa cerâmica tradicional valenciana de Nolla, que deixou de ser produzida no final do século XIX;

- Figuras feitas de papelão com a forma tradicional das Fallas. As figuras são inspiradas nas figuras grotescas e eróticas do Mercado de la Seda, em Valência.

© Noel Arraiz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Black Rock City, NV, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Renaixement / Pink Intruder" [Renaixement / Pink Intruder] 11 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799240/renaixement-pink-intruder> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.