OFICINA DE DESENHO E NARRATIVA com Rafael Coutinho

O foco dos encontros será a experimentação de diferentes formas de se contar uma história, usando conversas, diálogos entre os alunos, jogos narrativos e o espaço ao redor, tanto do próprio IABsp como as imediações.

O objetivo é simples: desbravarmos juntos novas formas de se entender histórias em quadrinhos, tirando do jogo narrativo a obrigação do traço educado, bem como a necessidade de linearidade, começo, meio fim, o virtuosismo, a busca por um estilo maduro. Dessa forma, o grupo terá como objetivo principal a reflexão da própria função de uma história: o que a constitui em sua gênese. O que nos mantém atentos e ligados em uma conversa entre amigos, na observação de uma cena entre pessoas reais, a sequência de imagens que nos encantam, surpreendem ou até mesmo repelem.

O grupo fará uma série de histórias curtas, sempre com o enfoque em um aspecto da construção narrativa: imagem; enredo e roteiro; ritmo; diálogo; Todos os encontros serão conduzidos pelos eixos de compreensão dos sentidos, do que nos emociona, da desconstrução e da visualidade.

Nosso objetivo é sair com um grupo de exercícios que dialogue intimamente entre si, respeitando o limite e potencial de todos os envolvidos. Aproximar os quadrinhos e a narrativa da vida das pessoas, redefinindo sua utilidade enquanto ferramenta de expressão livre.

MATERIAL

Usaremos papel, lápis e caneta, além de revistas e um projetor ligado a internet (cedidos pelo IABsp). Cada participante pode ficar à vontade para trazer seus próprios materiais.


DURAÇÃO

-6 horas/dia
-2 dias (sábados: 19/11 e 26/11)
- horário: 10:00 às 16:00hs


PÚBLICO

- livre
- vagas: 20
- mínimo de participantes: 10

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "OFICINA DE DESENHO E NARRATIVA com Rafael Coutinho" 11 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799214/oficina-de-desenho-e-narrativa-com-rafael-coutinho> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.