Estação Central The Hague / Benthem Crouwel Architects

Estação Central The Hague / Benthem Crouwel Architects - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: Benthem Crouwel Architects; Benthem Crouwel Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  20000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jannes Linders
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lindner
  • Cliente: ProRail, Gemeente Den Haag, VROM, Nederlandse Spoorwegen
  • Engenharia Estrutural, Serviços Mecânicos, Física De Construção: Grontmij, Houten
  • Empreiteira: Strukton Bouw
  • área Do Térreo: 20000 m²
  • área Da Estação: 15840 m²
  • área Comercial: 3816 m²
  • Equipe De Projeto: Jan Benthem, Mels Crouwel, Pieter van Rooij, Anja Blechen, Jurriaan de Bruijn, Frank Deltrap, Aafke van Dijk, Amir Farokhian, Pia Hanhijärvi, Jeroen Jonk, Volker Krenz, Ronno Stegeman, Daniel van der Voort, Guido Wassenaar, Marcel Wassenaar, Jos Wesselman
  • Cidade: Den Haag
Mais informaçõesMenos informações
Courtesy of Jannes Linders

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Estação Central The Hague foi transformada pelo escritório Benthem Crouwel Arquitetos em um edifício de grande capacidade, fácil de ler e cheio de luz, onde todos os sistemas de transporte público convergem no centro da cidade. O concreto da década de 1970 foi demolido em favor da transparência. No interior, os trens passam a toda velocidade por cima dos bondes ao longo de uma via elevada. Na inauguração em 1o de fevereiro de 2016, o secretário de Estado de Infraestruturas e Meio Ambiente, Sharon Dijksma a descreveu como "uma estação de trens feita de vidro, uma catedral de luz".

Courtesy of Jannes Linders
Corte Esquerda
Courtesy of Jannes Linders

Linha de alta velocidade

Atualmente, cerca de 190.000 viajantes transeuntes fazem uso da estação central The Hague. A reforma leva em conta a estimativa de que o número de usuários duplique na próxima década devido à ligação com a rede de trânsito rápido Randstadrail local e à linha de trens de alta velocidade de Amsterdã a Paris. A rede de alta velocidade terá uma parada aqui, em The Hague, assim como as estações centrais de Rotterdam, Utrecht e Arnhem e em Amsterdam Zuid e Breda. Estas seis estações constituem os novos projetos chave postos em prática pelo governo.

Courtesy of Jannes Linders

Praça urbana coberta

Benthem Crouwel Arquitetos projetou a nova estação como uma praça urbana coberta, um local para os residentes e viajantes por igual. Suas entradas adicionais fortaleceram os contatos físicos entre o centro da cidade e seu distrito financeiro (Beatrixkwartier). Há quatro entradas no total, e os quatro lados levam à cobertura, que foi projetada como um padrão diagonal de painéis em forma de losango. Estes representam um espetacular jogo de luzes e sombras quando o sol está brilhando. Os losangos proporcionam ventilação quando abrem-se automaticamente em dias quentes, atuando como proteção solar, contribuição para a acústica e como saídas de fumaça em casos de incêndio. Oito elegantes pilares suportam a cobertura da estação, que é do tamanho de dois campos de futebol. O edifício da estação, que mede 120 por 96 metros e encontra-se a 22 metros de altura, é quase completamente feito de vidro. Uma vez dentro, todos os modais de transporte (trens, bondes e ônibus), assim como comércio e hotelaria, podem ser vistos em apenas um olhar. O desenho proporciona uma organização natural e flexível dos fluxos de tráfego. Há uma série de rotas possíveis e, de fato, cada viajante ou transeunte pode criar a sua própria. A nova estação insere-se de forma fluida em Haagse Loper, no bulevar de pedestres que corre diagonalmente através da cidade, e a entrada da estação em si transformou-se em um significativo espaço público.

Courtesy of Jannes Linders

Além da Estação Central The Hague, Benthem Crouwel Arquitetos projetou as estações centrais de Roterdã, Utrecht e Amsterdã, as estações de serviço de conexão do metrô norte-sul de Amsterdã e a área ferroviária de Delft.

Render

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kon. Julianaplein 10, 2595 Den Haag, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estação Central The Hague / Benthem Crouwel Architects" [The Hague Central Station / Benthem Crouwel Architects] 07 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798913/estacao-central-the-hague-benthem-crouwel-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.