PROSA - II Seminário de Extensão Universitária em Arquitetura e Urbanismo

O Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo PRISMA (Projetos de Interesse Social e Meio Ambiente), da Universidade Estadual de Goiás (UEG), está promovendo o II Seminário de Extensão em Arquitetura e Urbanismo – PROSA, nos dias 09, 10 e 11 de novembro, na UEG, em Anápolis. As inscrições custam R$ 15 e podem ser feitas através do site do evento.

O PROSA surge a partir da necessidade da reflexão em torno da extensão universitária e de seu caráter transformador de realidades. A proposta do Seminário é proporcionar diálogos entre estudantes, professores e comunidade sobre as possibilidades da Arquitetura e Urbanismo para além dos limites da universidade, em constante diálogo com a cidade e com as populações envolvidas no fazer da arquitetura.

Em sua segunda edição, o Seminário trata do tema “Assessoria Técnica como direito” propondo atividades e debates em torno da prática de assessoria técnica bem como a atuação junto a Lei de Assistência Técnica – Lei Federal nº 11.888 sancionada em 24 de dezembro de 2008, responsável por garantir às famílias de baixa renda acesso a assistência técnica pública e gratuita para projeto de habitação. Fruto de uma trajetória de muita luta dos movimentos populares juntamente com organizações e entidades de classe a fim de garantir o direito à moradia de qualidade, a lei ainda é bastante desconhecida e sua divulgação se faz necessária em meio ao contexto político atual.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "PROSA - II Seminário de Extensão Universitária em Arquitetura e Urbanismo" 04 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798802/prosa-ii-seminario-de-extensao-universitaria-em-arquitetura-e-urbanismo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.