Nuvem de paredes / Ryuichi Sasaki + Sasaki Architecture

Nuvem de paredes / Ryuichi Sasaki + Sasaki Architecture - Imagem 2 de 16Nuvem de paredes / Ryuichi Sasaki + Sasaki Architecture - Imagem 3 de 16Nuvem de paredes / Ryuichi Sasaki + Sasaki Architecture - Imagem 4 de 16Nuvem de paredes / Ryuichi Sasaki + Sasaki Architecture - Imagem 5 de 16Nuvem de paredes / Ryuichi Sasaki + Sasaki Architecture - Mais Imagens+ 11

Mais informaçõesMenos informações
Nuvem de paredes / Ryuichi Sasaki + Sasaki Architecture - Imagem 10 de 16
© Takumi Ota

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto tem como lugar o ático de uma antiga discoteca que permaneceu intacta durante muito tempo, já que tinha um baixo pé-direito, de 2,10 metros, com apenas 1,70 metros sob as vigas, causando uma sensação de opressão no espaço.

Nuvem de paredes / Ryuichi Sasaki + Sasaki Architecture - Imagem 11 de 16
© Takumi Ota

Nosso projeto tinha a intenção de criar um espaço aberto com paredes e pilares. As vigas e outros componentes foram considerados como diferentes elementos espaciais e foram redefinidos no espaço.

Nuvem de paredes / Ryuichi Sasaki + Sasaki Architecture - Imagem 16 de 16
Corte
Nuvem de paredes / Ryuichi Sasaki + Sasaki Architecture - Imagem 3 de 16
© Takumi Ota
Nuvem de paredes / Ryuichi Sasaki + Sasaki Architecture - Imagem 15 de 16
Corte

Os forros foram eliminados e as vigas agora rodeiam o espaço como paredes à deriva, enquanto as luzes são utilizadas para aprimorar o efeito de flutuação. As divisórias são de vidro e são colocadas abaixo dos volumes das paredes. Paredes flutuantes também são colocadas na sala de entrada e funcionam como estantes ou mostruários de venda livre. O espaço opressivo do passado se transformou como uma nuvem de paredes e foi regenerado como um espaço impressionante.

Nuvem de paredes / Ryuichi Sasaki + Sasaki Architecture - Imagem 2 de 16
© Takumi Ota

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Shibaura, Minato, Tokyo 105-0023, Japan

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Nuvem de paredes / Ryuichi Sasaki + Sasaki Architecture" [Wall Cloud / Ryuichi Sasaki + Sasaki Architecture] 27 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798212/nuvem-de-paredes-ryuichi-sasaki-plus-sasaki-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.