O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Brasileiros Promovem Intervenção na Habitat III

Brasileiros Promovem Intervenção na Habitat III

Brasileiros Promovem Intervenção na Habitat III
Brasileiros Promovem Intervenção na Habitat III, Cortesia de INCITI
Cortesia de INCITI

Até o dia 20 de outubro, a capital do Equador recebe a HABITAT III, conferência internacional promovida pela ONU onde estão sendo discutidas questões de habitação e desenvolvimento sustentável das cidades.

Dentre as atividades previstas, o Habitat Village é talvez a seção mais participativa da conferência, onde ruas e espaços públicos de Quito se transformaram em um território aberto para propostas urbanas inovadoras de gestão e desenvolvimento sustentável. Esta é a primeira vez em 60 anos desde a primeira Habitat de 1976 que a conferência promove o Habitat Village. Nesta edição, 42 propostas de intervenções foram selecionadas entre mais de 150 inscritos em categorias que vão desde o campo tecnológico à agricultura urbana, passando pela arte, participação comunitária, mobiliário urbano e mobilidade sustentável, que compõem este que é parte do legado da Nova Agenda Urbana em Quito.

Cortesia de INCITI
Cortesia de INCITI
Cortesia de INCITI
Cortesia de INCITI

O projeto intitulado oficialmente de I want to swim in my river - Machángara Beach é uma iniciativa de integrantes da rede de pesquisadores do INCITI, da Universidade Federal de Pernambuco que busca uma reflexão acerca do Rio Machángara, principal curso d’água que corta a cidade de Quito, hoje poluído. A intervenção tem como objetivo debater os processos de recuperação dos rios urbanos e suas margens, e demais espaços urbanos relacionados à água. É importante destacar que a atividade é inspirada nas ações que acontecem no Recife com o coletivo Praias do Capibaribe, aliados à metodologia de ativação de espaços públicos implementadas pelo INCITI.

Cortesia de INCITI
Cortesia de INCITI

O último domingo dia 16 foi a primeira intervenção, marcado por muitas pessoas desfrutando de uma verdadeira praia urbana nos espelhos d’água do Parque La Alameda, que contou com mobiliário específico de guarda sóis e cadeiras de praia que convidaram transeuntes a usufruir do espaço público junto aos corpos d’água e refletir sobre eles. Esta quarta feira dia 19 está prevista a última intervenção. Ela acontecerá das 10h às 20h no Parque El Ejido, próximo da maior concentração de atividades da Habitat III. O parque receberá atividades e o mobiliário característico criando ambientes para relaxamento, reflexão, e diálogo ativo estimulando o público a desfrutar e refletir sobre estes espaços em Quito.

Cortesia de INCITI
Cortesia de INCITI

Está na Habitat III? Programe-se e vá fazer sua contribuição!

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Gabriel Pedrotti
Autor
Cita: Gabriel Pedrotti. "Brasileiros Promovem Intervenção na Habitat III" 19 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797671/brasileiros-promovem-intervencao-na-habitat-iii> ISSN 0719-8906