Oficina de Expografia: Maratona de projetos para o Centro Cultural do IAB.pb

Entre os dias 28, 29 e 30 de outubro o Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento da Paraíba, promoverá uma maratona de projetos para estudantes e profissionais. A Oficina de Expografia terá como objetivo elencar ideias e propostas para o futuro centro cultural do IAB.pb. O evento será uma continuidade do Seminário: Diretrizes Conceituais. Memorial da Arquitetura Paraibana, cujo resultado da discussão sinalizou a importância de repensar a ideia original de transformar o espaço da Casa dos Arquitetos, sede do IAB.pb. e um “memorial”. O Centro Cultural do IAB.pb deverá ser, portanto, um ambiente de troca, de construção e de reflexão.

Por outro lado, caminhar nessa direção não exclui a necessidade de existir um espaço apropriado para receber exposições de curta duração ao longo do calendário anual de ações culturais do Instituto. Assim, nesta ocasião, o IAB.pb convida a comunidade em geral, estudantes e profissionais, – arquitetos, urbanistas, designers, entre outros -, a participarem de um momento de produção coletiva de ideias e de elaboração de diretrizes projetuais para esse futuro espaço expográfico. A conclusão dessa maratona de projetos poderá resultar na execução da melhor proposta.

A coordenação da Oficina de Expografia: maratona de projetos para o Centro Cultural do IAB.pb, está a cargo de Maria Botelho, arquiteta e especialista em museologia pela Universidade de Granada, Xico Costa, arquiteto e professor do Departamento de Arquitetura e do Programa de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFPB, e de PC Lopes, arquiteto e sócio fundador da Oficina Espacial, ateliê especializado em design de mobiliário.

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Oficina de Expografia: Maratona de projetos para o Centro Cultural do IAB.pb" 17 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797489/oficina-de-expografia-maratona-de-projetos-para-o-centro-cultural-do-iab> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.