Intervenções Urbanas Art Rio por Penique Productions

Intervenções Urbanas Art Rio por Penique Productions - Imagem 2 de 13Intervenções Urbanas Art Rio por Penique Productions - Imagem 3 de 13Intervenções Urbanas Art Rio por Penique Productions - Imagem 4 de 13Intervenções Urbanas Art Rio por Penique Productions - Imagem 5 de 13Intervenções Urbanas Art Rio por Penique Productions - Mais Imagens+ 8

A curadora Isabel Portela convidou o Coletivo para participar na exposição Intervenções Urbanas Art Rio, que teve lugar nos jardins do Museu da República, Rio de Janeiro. Junto com as obras de outros 14 artistas, o Parque é ocupado do dia 27 de setembro ao 02 de outubro de 2016 e, para a ocasião, Penique productions escolhe realizar a instalação na gruta do referido jardim.

Intervenções Urbanas Art Rio por Penique Productions - Imagem 3 de 13
Cortesia de Penique Productions

Um inflável rosa ocupa completamente o lugar onde, através das aberturas, aparece em forma de grandes esferas rosa choque que se relacionam com as arredondadas “rochas" cinza. De fora, entende-se o conjunto lago, pedras, balão e vegetação como uma única peça escultórica. No interior, acessando através de uma misteriosa abertura, um tanto sufocante, pela qual só passa um de cada vez e na qual não da para ver nada até se descobrir no interior da peça, penetra-se ao coração do inflável que converte o escuro da caverna em um espaço completamente rosa, iluminado por 50 lâmpadas de cálida luz branca.

Intervenções Urbanas Art Rio por Penique Productions - Imagem 11 de 13
Croqui. Image Cortesia de Penique Productions
Intervenções Urbanas Art Rio por Penique Productions - Imagem 9 de 13
Cortesia de Penique Productions
Intervenções Urbanas Art Rio por Penique Productions - Imagem 12 de 13
Croqui. Image Cortesia de Penique Productions

A luz, a cor e as enrugadas dobras relacionam-se, por meio da pressão, com as linhas irregulares da gruta gerando um entorno orgânico que faz referência ao interior de um corpo vivo.

Intervenções Urbanas Art Rio por Penique Productions - Imagem 4 de 13
Cortesia de Penique Productions
Intervenções Urbanas Art Rio por Penique Productions - Imagem 5 de 13
Cortesia de Penique Productions
Intervenções Urbanas Art Rio por Penique Productions - Imagem 2 de 13
Cortesia de Penique Productions

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Intervenções Urbanas Art Rio por Penique Productions" 16 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797426/intervencoes-urbanas-art-rio-por-penique-productions> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.