Guia Placo: placas de gesso resistentes ao fogo e à umidade

Anteriormente publicamos um artigo especial que dissertava a respeito das vantagens acústicas que as placas de gesso podem agregar aos ambientes internos de seus projetos. Hoje, nos deteremos a outras vantagens deste material que possibilitam sua aplicação em ambientes úmidos com placas que possuem propriedades de resistência à umidade com tratamentos contra fungos, possibilitando maior assepsia à ambientes que necessitam maior limpeza como cozinhas industriais, por exemplo. E também placas que conferem resistência ao fogo, tornando ambientes como cinemas e teatros, mais seguros aos seus usuários. Saiba mais a seguir:

- Placas de gesso resistentes à umidade (RU) Glasroc H     

Cortesia de Placo do Brasil

A placa de gesso Glasroc H, é revestida com véu de vidro em ambas as faces e possui tratamento especial hidrófugo, o que a torna indicada para paredes, forros e revestimentos em ambientes sujeitos à elevados índices de umidade e contato frequente com água. Dessa forma, é ideal para aplicações em áreas internas como vestiários de uso frequente, áreas de box, cozinhas e lavanderias industriais, spas e também em piscinas cobertas.
Além disso, é eficiente quando instalada em áreas protegidas como varandas, terraços, shafts, átrios, pilotis e áreas sujeitas à ação de vento com umidade elevada e não expostas à intempéries.

Cortesia de Placo do Brasil

Vantagens e Características

- E fácil de instalar e de cortar;
- Solução mais leve e mais rápida;
- Produto pronto para receber pintura e outros acabamentos;
- Evita a proliferação de fungos e bactérias.

Cortesia de Placo do Brasil

Especificações técnicas

Cortesia de Placo do Brasil

Ela é regulamentada pela norma NBR 9442 e ISO 1182, e é classificada como Classe I – Incombustível* com relação ao seu comportamento frente ao fogo.

Cortesia de Placo do Brasil

Dimensão das placas: 1200 mm x  2000 mm          
Espessura: 12,5 mm    
Peso: 10,5Kg/m²            

- PLACO MARINE (RU)  

Preocupada em proporcionar ambientes resistentes à umidade, a Placo também disponibiliza aos seus clientes placas especiais resistentes à umidade, a Placo Marine (RU) 12,5 e a Placo Marine (RU) 15, que podem ser aplicadas como paredes, forros ou revestimentos em qualquer ambiente interno, inclusive em áreas úmidas, desde que não seja exposto à intempéries. A Placo Marine (RU) são placas fabricadas industrialmente, revestidas com papel cartão em ambas as faces, com uma mistura de gesso, água e aditivos que reduzem a absorção de água. Conheça-as melhor clicando aqui.

- Placas de gesso resistentes ao fogo (RF)

Cortesia de Placo do Brasil

A Placo também produz placas especiais resistentes ao fogo (a RF12,5 e a RF15), que podem ser aplicadas como forros, paredes ou revestimentos em qualquer ambiente interno, com exceção daqueles expostos à intempéries. Elas são fabricadas a partir de um processo industrial onde a laminação contínua é feita através de uma mistura de gesso, água e aditivos entre duas lâminas de cartão. Uma das lâminas é virada sobre as bordas longitudinais e colada sobre a outra. Saiba mais sobre elas clicando aqui.

Cortesia de Placo do Brasil

Especificações técnicas

Cortesia de Placo do Brasil

Dimensão das placas: 1200x 1800 ou 2400 mm
Peso da Placa: 9,4kg/m²

Placo | Produtos

Veja mais produtos fabricados pela Placo do Brasil:

Sobre a Placo
Especialista em projetos que demandam conforto termoacústico, flexibilidade e rapidez, o sistema construtivo Placo é um conjunto completo de soluções para ambientes corporativos e residenciais.
Fiel defensora das novas tecnologias construtivas e dos sistemas integrados ao drywall, a Placo realiza ações de formação de mão-de-obra especializada, orientação de projetos e obras, lançamento de manuais técnicos.

Para obter mais informações sobre os produtos, você pode visitar o espaço Placo® em nosso Catálogo de Produtos ou ir diretamente a www.placo.com.br.

Sobre este autor
Cita: Materials. "Guia Placo: placas de gesso resistentes ao fogo e à umidade" 01 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797347/guia-placo-placas-de-gesso-resistentes-ao-fogo-e-a-umidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.