Studio Li / Anne Rolland Architecte

Studio Li / Anne Rolland Architecte - Imagem 2 de 13Studio Li / Anne Rolland Architecte - Imagem 3 de 13Studio Li / Anne Rolland Architecte - Imagem 4 de 13Studio Li / Anne Rolland Architecte - Imagem 5 de 13Studio Li / Anne Rolland Architecte - Mais Imagens+ 8

Studio Li / Anne Rolland Architecte - Imagem 7 de 13
© Jérôme Fleurier

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este apartamento encontra-se numa das partes mais antigas de Paris. Conectados ao térreo do pátio, o que eram os antigos estábulos se converteram na cozinha do apartamento principal acima.

Studio Li / Anne Rolland Architecte - Imagem 11 de 13
Axonométrica 2

Logo, foi abandonado durante 70 anos, até 2013, quando foi separado e assim vendido. O estúdio Anne Rolland o comprou em 2015 para o reformar como um acolhedor apartamento de um dormitório.

Studio Li / Anne Rolland Architecte - Imagem 5 de 13
© Jérôme Fleurier

A transformação começou com a eliminação das paredes divisórias, com o fim de criar uma sensação de espaço grande. A parede da fachada se abre para dar as boas vindas à luz do dia, enquanto que a oposta revela novamente sua antiga pedra calcária a partir da cozinha até a ducha.

Studio Li / Anne Rolland Architecte - Imagem 2 de 13
© Jérôme Fleurier

O espaço está dividido em dois por um armário de usos múltiplos: de um lado estão cama e banheiro, do outro cozinha e sala. Este móvel, feito inteiramente de madeira compensada de vidoeiro, levanta a cama do piso num cenário privado e também é utilizado como espaço de armazenamento.

Studio Li / Anne Rolland Architecte - Imagem 4 de 13
© Jérôme Fleurier

Durante o trabalho, encontrou-se um antigo poço de desejos e este foi restaurado. Um bônus de 10 m² para o apartamento. Um piso de vidro e uma porta mecânica foram instalados para o acesso de luz natural e visitantes.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Paris, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Studio Li / Anne Rolland Architecte" [Studio Li / Anne Rolland Architecte] 09 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796977/studio-li-anne-rolland-architecte> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.