Marianna Al Assal: Por uma arquitetura nacional

Mais uma vez nossos parceiros da Escola da Cidade compartilharam conosco um vídeo do Baú da Escola. Desta vez, a historiadora e professora Marianna Al Assal, em palestra para o curso de pós-graduação Geografia, Cidade e Arquitetura, fala sobre a ideia de uma arquitetura nacional.

Nesta aula, Marianna Al Assal buscou um olhar para as questões conceituais que desenham a ideia de identidade nacional. Além disso, ela discorre sobre a relação com o universo da arquitetura, fazendo um percurso para a construção de uma arquitetura nacional. Em seguida, a historiadora dedica parte da apresentação à década de 1930 no Brasil – período do Estado Novo –, procurando apresentar as relações particulares que acontecem naquele momento entre as estruturas de poder e a construção da arquitetura nacional.

Marianna Al Assal possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – FAUUSP (2005) e Mestrado em História e Fundamentos da Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – FAUUSP (2010). Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em História da Arquitetura e Urbanismo e Patrimônio Cultural, atuando principalmente nos seguintes temas: História da Arquitetura no século XX, gestão do Patrimônio Cultural e Educação Patrimonial.

Via Escola da Cidade

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Marianna Al Assal: Por uma arquitetura nacional" 09 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796849/marianna-al-assal-por-uma-arquitetura-nacional> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.