Réplica de arco sírio destruído pelo ISIS é construída a partir de modelo 3D

A photo posted by Wappato (@wappato) on

Um ano após a antiga cidade síria de Palmyra se destruída pelo Estado Islâmico, uma réplica feita a partir de impressão 3D de uma das estruturas mais icônicas da cidade começou sua volta ao mundo. Originalmente construída na praça Trafalgar em Londres, no mês de abril, a réplica do Arco do Triunfo de Palmyra chegou agora à Nova Iorque.

Arco do Triunfo de Palmyra antes de sua destruição. Imagem © Wikimedia user Bgag. Licença CC BY-SA 3.0

Com dois terços da escala da estrutura original, o arco reconstruído foi entalhado em blocos de mármore egípcio por uma equipe de robôs escavadores da Itália, que seguiram um modelo 3D do arco criado a partir de fotografias feitas antes da barbaridade em Palmyra. 

Por séculos, o arco de 1.800 anos serviu como entrada para o Templo de Bel, centro da vida religiosa em Palmyra. Mesmo após a cidade ser abandonada, o monumento permanecia como um exemplo importante da arquitetura romana no Oriente Médio.

O Arco do Triunfo permanecerá em Nova Iorque por mais alguns antes de ser levado a Dubai. 

O projeto é resultado de uma colaboração entre arqueologistas do Instituto de Arqueologia Digital da Universidade de Oxford e a UNESCO para preservar a arquitetura história de locais ameaçados através de sua digitalização e reconstrução. 

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Via the Guardian.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Réplica de arco sírio destruído pelo ISIS é construída a partir de modelo 3D" [3D Printed Replica of Syrian Arch Destroyed by ISIS Erected in New York City] 11 Out 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796829/replica-de-arco-sirio-destruido-pelo-isis-e-construida-a-partir-de-modelo-3d> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.