MOSTRA ARQ.FUTURO - A CIDADE E O CINEMA terá sessões gratuitas em São Paulo e no Rio de Janeiro

No período de 29 de setembro a 05 de outubro, quinta a quarta-feira, será realizada a Mostra Arq.Futuro – A Cidade e o Cinema, com exibições gratuitas nas unidades Augusta e Botafogo do Espaço Itaú de Cinema. O evento vai apresentar sessões especiais de documentários sobre arquitetura, muitos deles inéditos no Brasil, com apresentação de especialistas antecedendo as sessões das 19h30.

Na programação estão os documentários inéditos no Brasil: The Competition, de Angel Borrego Cubero (Espanha,2013); The Human Scale, de Andreas Dalsgaard (Dinamarca,2012); Kochuu, de Jesper Wachtmeister (Suécia,2003); Detropia, de Heidi Ewing/Rachel Grady, (EUA,2012); Gehry’s Vertigo, de Ila Bêka & Louise Lemoine, (França,2013); The Architect, de Jonathan Paker, (EUA,2016); Arab Women in Architecture, produzido por Omrania and Associates e Center for the Study of the Built Environment, (Jordânia,2014); Unfinished Spaces, de Benjamin Murray/Alysa Nahmias (EUA,2011) e My Playground, de Kaspar Astrup Schröder (Dinamarca,2009).
A Mostra Arq.Futuro – A Cidade e o Cinema exibirá também os clássicos Casanova, de Federico Fellini; Playtime, de Jacques Tati e Cidade Oculta, de Chico Botelho.

Impossível falar em “cidade” sem recorrer às diferentes linguagens que a traduzem. O cinema é uma delas. Desde seu advento como indústria, o cinema “olha” o ambiente urbano, seus personagens, suas pulsões e interações.

A Mostra Arq.Futuro – A Cidade e o Cinema pretende captar esses olhares múltiplos, numa curadoria que destaca longas de ficção novos e antigos, além de documentários, em produções nacionais e estrangeiras. O evento tem curadoria de Washington Fajardo, arquiteto, urbanista e presidente do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade, e Ugo Giorgetti, premiado cineasta brasileiro, diretor de Uma Outra Cidade e Boleiros, entre outros filmes.

A mostra consolida o diálogo que o Arq.Futuro vem construindo com o cinema. Em 2014 foi realizada a mostra Arq.Futuro A Cidade e a Água, com lançamento do documentário Marcas da Água, dirigido por Jennifer Baichwal e Edward Burtynsky. Em 2015, o Arq.Futuro promoveu o concurso de argumentos cinematográficos #Inquietações_SP, em parceria com a Academia de Filmes.

Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.

Site Oficial: http://arqfuturo.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/arqfuturo

  • Título

    MOSTRA ARQ.FUTURO - A CIDADE E O CINEMA terá sessões gratuitas em São Paulo e no Rio de Janeiro
  • Tipo

    Evento
  • Organizadores

  • De

    29 de Setembro de 2016 11:58 AM
  • Até

    05 de Outubro de 2016 11:58 AM
  • Onde

    Espaço Itaú de Cinema | Augusta e Espaço Itaú de Cinema | Botafogo
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "MOSTRA ARQ.FUTURO - A CIDADE E O CINEMA terá sessões gratuitas em São Paulo e no Rio de Janeiro" 28 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796288/mostra-aruturo-a-cidade-e-o-cinema-tera-sessoes-gratuitas-em-sao-paulo-e-no-rio-de-janeiro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.