Sharon Johnston e Mark Lee são escolhidos como diretores artísticos da Bienal de Arquitetura de Chicago 2017

© Eric Staudenmaier Courtesy Chicago Architecture Biennial

A Bienal de Arquitetura de Chicago (CAB) anunciou a escolha de Sharon Johnston e Mark Lee, do escritório Johnston Marklee, de Los Angeles, como diretores artísticos da edição de 2017 do evento. Na esteira do sucesso inaugural da Bienal em 2015, a segunda edição acontecerá entre 16 de setembro e 31 de dezembro do próximo ano.

Falando exclusivamente ao ArchDaily, os diretores comentaram:

Estamos animados com o convite para sermos Diretores Artísticos da segunda edição da maior exposição de arquitetura contemporânea da América do Norte. Contar com uma plataforma global para abordar ideias e expor o talento no campo da arquitetura em uma cidade com uma linhagem arquitetônica tão extraordinária é uma oportunidade única.

Johnston Marklee. House is a House is a House is a House is a House. Courtesy of Chicago Architecture Biennial / Tom Harris, 2015

Desde 1998 o escritório tem trabalhando com projetos residenciais, comerciais e institucionais com foco particular nas artes. Os arquitetos colaboram frequentemente com artistas, designers e escritores para, em suas próprias palavras, "ampliar a abrangência de suas pesquisas" com o objetivo de estabelecer "fronteiras permeáveis para resultados maiores."

A Bienal também anunciou Todd Palmer, ex-diretor do National Public Housing Museum, como Diretor Executivo do evento de 2017. Ele trabalhará em conjunto com a presidência da CAB para estabelecer a Bienal como "uma atração mundial na cidade."

Via Chicago Architecture Biennial.

Sobre este autor
Cita: AAA. "Sharon Johnston e Mark Lee são escolhidos como diretores artísticos da Bienal de Arquitetura de Chicago 2017" 21 Set 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795727/sharon-johnston-e-mark-lee-sao-escolhidos-como-diretores-artisticos-da-bienal-de-arquitetura-de-chicago-2017> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.