Ciro Pirondi: O ensino da arquitetura ou a crise silenciosa

Nossa parceria com a Escola da Cidade traz mais um vídeo do Baú da Escola. Desta vez o arquiteto e diretor da escola, Ciro Pirondi, apresenta uma reflexão sobre como a instituição surgiu e como acontece o ensino da arquitetura nos dias de hoje.

Além disso, foi discutida a importância da disciplina intitulada Estúdio Vertical, que ressalta a importância da integração dos alunos do segundo ao sexto ano e o modo como esta experiência coletiva rebate no projeto individual e vice-versa.

Ciro Pirondi formou-se na Universidade Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, no início da década de 1980. Foi presidente do diretório nacional do IAB entre 1994 e 1995, restaurou o acervo de Lúcio Costa e hoje concilia seu cargo de diretor da Escola da Cidade com seu escritório de arquitetura Ciro Pirondi Arquitetos Associados.

Via Escola da Cidade

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Ciro Pirondi: O ensino da arquitetura ou a crise silenciosa" 18 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795458/ciro-pirondi-o-ensino-da-arquitetura-ou-a-crise-silenciosa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.