Casa do Rosário / depA + Margarida Leitão

Casa do Rosário / depA  + Margarida Leitão  - Mais Imagens+ 27

  • Arquitetos: Margarida Leitão , depA ; depA , Margarida Leitão
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Primus Vitória, Projecto Mosaico, W2007
  • Consultores: Edgar Brito, Alexandra Vicente
  • Cidade: Porto
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
© José Campos

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa do Rosário tinha quase tudo.

Uma escala confortável, uma estrutura de composição atraente e uma atmosfera cativante. O grande desafio era manter seu espírito doméstico, abstendo-se de um grande projeto ou intervenção.

© José Campos
© José Campos

Localizado no Distrito das Artes do Porto, um dos locais mais centrais e dinâmicos da cidade, o edifício, uma vez habitado por uma única família foi dividido ao longo do tempo e veio para acomodar vários famílias em seus três pavimentos. Como muitos outros edifícios no Porto, este tornou-se um conjunto de casas.

© José Campos

Hoje, a casa espelha a diversidade encontrada no cosmopolitismo contemporâneo do Porto, reunindo sob seu teto uma família que esteve no edifício por 63 anos e dois arquitetos que se apaixonaram pela cidade.

© José Campos
© José Campos

A casa foi dividida em cinco estúdios distribuídos em um edifício do século XIX, concebidos de modo que ambas as famílias ou grupos de amigos podem ser acomodados confortavelmente em um ambiente criativo e familiar.

© José Campos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa do Rosário / depA + Margarida Leitão " [Rosário House / depA + Margarida Leitão ] 16 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795392/casa-do-rosario-depa-plus-margarida-leitao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.