Torre de madeira mais alta do mundo se destaca na paisagem de Vancouver

A torre de madeira mais alta do mundo atingiu sua altura máxima. Com 53 metros de atura, o edifício se destaca no skyline de Vancouver, Canadá. Projetada por Acton Ostry Architects, a torre tem 18 pavimentos e teve suas obras iniciadas em 2015 e desde então vem influenciando o surgimento de uma nova onda de torres de madeira. O edifício, que foi construído em uma velocidade recorde, servirá como residência estudantil da Universidade de British Columbia, abrigando 404 estudantes. A obra deve ser inaugurada em meados de 2017.

O edifício apresenta um sistema construtivo híbrido, com núcleos de concreto e elementos pré-fabricados de aço que sustentam a estrutura de madeira maciça. A estabilidade lateral e vertical são garantidas pela combinação destes elementos. 

Cortesia de Talk Shop Media

As vigas de madeira laminada colada e os painéis CLT foram produzidos fora do canteiro de obra e posteriormente trazidos ao local. Em seu comunicado de imprensa, a equipe de arquitetos disse que o conjunto do edifício é "como um Lego"; os elementos foram todos cuidadosamente pensados e fabricados para encaixarem-se perfeitamente na obra.

Cortesia de Talk Shop Media

O uso de equipamentos CNC e cortadoras a laser proporcionou um elevado nível de precisão que se refletiu no encaixe perfeito dos elementos construtivos. 

As quatro equipes de operários tinham que trabalhar em perfeita sincronia, sem nenhuma equipe se adiantando em relação às demais.

Cortesia de Talk Shop Media

As oito semanas de construção da estrutura de madeira maciça representam um momento importante na construção civil, estabelecendo um novo paradigma no projeto e construção de arquiteturas em madeira.

Para mais informações sobe a primeira etapa da obra, clique aqui.

Via Talk Shop Media.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Crockett, Lauren. "Torre de madeira mais alta do mundo se destaca na paisagem de Vancouver" ["World's Tallest Timber Tower" Tops Out in Vancouver] 18 Set 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795236/torre-de-madeira-mais-alta-do-mundo-se-destaca-na-paisagem-de-vancouver> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.