Mont Saint Roch / calimùcho architecture office

Mont Saint Roch / calimùcho architecture office

Mont Saint Roch / calimùcho architecture office - Imagem 2 de 24Mont Saint Roch / calimùcho architecture office - Imagem 3 de 24Mont Saint Roch / calimùcho architecture office - Imagem 4 de 24Mont Saint Roch / calimùcho architecture office - Imagem 5 de 24Mont Saint Roch / calimùcho architecture office - Mais Imagens+ 19

Mont Saint Roch / calimùcho architecture office - Imagem 6 de 24
© Fabian Rouwette

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício abriga um banco e um escritório de seguros. O último pavimento é um apartamento. O projeto é implantando no centro da cidade (próximo de estacionamentos, lojas e restaurantes). Criamos um volume único, com pedaços como se fosse a rua de uma cidade para assim desenvolver um ritmo urbano.

Mont Saint Roch / calimùcho architecture office - Imagem 17 de 24
Planta - Subsolo

Na parte dianteira há meio pátio, com um terraço no térreo. O vazio do pátio propaga a luz a todo o edifício. A fachada lateral é revestida com lâminas verticais de madeira e janelas menores que iluminam os menores ambientes.

Mont Saint Roch / calimùcho architecture office - Imagem 7 de 24
© Fabian Rouwette

O resto do edifício é revestido com ladrilhos, para induzir segurança. Os volumes em balanço transmitem a audácia do projeto. A rua apresenta uma inclinação impressionante. Assim, o apartamento, no 2º pavimento, não sobressai o 1º pavimento para alinhar o edifício com um dos futuros vizinhos. E a acessibilidade ao estacionamento no subsolo pode ser feita através da parte inferior da rua.

Mont Saint Roch / calimùcho architecture office - Imagem 2 de 24
© Fabian Rouwette

O interior apresenta um espaço aberto ao redor do pátio e pequenos escritórios ao redor do espaço aberto. Os níveis seguem o declive da rua. Tanto no térreo como no primeiro pavimento são apresentados diferentes níveis. Graças a estas diferenças, a recepção conta com vistas para ambos os espaços abertos. 

Mont Saint Roch / calimùcho architecture office - Imagem 22 de 24
Fachada

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mont St Roch, 1400 Nivelles, Bélgica

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Mont Saint Roch / calimùcho architecture office" [Mont Saint Roch / calimùcho architecture office] 18 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795168/mont-saint-roch-calimucho-architecture-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.