O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Centro De Diagnóstico
  4. Suécia
  5. White Arkitekter
  6. 2015
  7. Parque de Ciências Johanneberg / White Arkitekter

Parque de Ciências Johanneberg / White Arkitekter

Parque de Ciências Johanneberg / White Arkitekter
Parque de Ciências Johanneberg / White Arkitekter, © Åke E:son Lindman
© Åke E:son Lindman

© Åke E:son Lindman © Åke E:son Lindman © Åke E:son Lindman © Åke E:son Lindman + 19

  • Equipe de Projeto

    Lars Zackrisson, Karin Hedén, Elin Adolfsson, Mathias Nilsson, Joel Hördin, Egil Blom, Erik Nygren, Maria Nordberg, Viktor Göthe, Andreas Laessker
  • Cliente

    Chalmersfastigheter AB
  • Mais informações Menos informações
© Åke E:son Lindman
© Åke E:son Lindman

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício está localizado no campus da Universidade Tecnológica Chalmers, em Gotemburgo, na Suécia, e funciona como uma incubadora para inovações no setor de construção assim como uma arena de colaboração entre os setores público, privado e acadêmico.

Planta Baixa
Planta Baixa
Planta Baixa
Planta Baixa

O projeto é uma composição de duas partes conectadas por uma ponte que simboliza a porta entre o mundo acadêmico e a comunidade em geral. A fachada consiste em janelas onde foram aplicados painéis com uma dupla função: proteger do sol e, quando giram, refletir a luz sol para outras partes do edifícios.

Os dois edifícios possuem formas redondas e estão orientados para que a área entre eles aproveite ao máximo a luz solar. A paisagem do entorno é marcada por um oásis verde onde a vegetação e a água são dois importantes elementos.

© Åke E:son Lindman
© Åke E:son Lindman
Corte
Corte

A forma dramática e suas elevações em vidro colaboram com a interação social para que a troca de conhecimento entre as empresas e organizações sejam mais fáceis. O térreo, aberto para inquilinos, estudantes e comunidade em geral, está equipado com móveis escolhidos por sua flexibilidade para permitir diferentes tipos de encontros e interação social. O projeto conta a história de sua própria construção: as superfícies de cimento, as marcas deixadas pela mão de obra são aparentes.

© Åke E:son Lindman
© Åke E:son Lindman

O edifício foi projetado para cumprir - e, de fato, os supera - com os requisitos para o certificado ambiental GOLD das autoridades suecas. O cliente e o inquilino se comprometeram durante o projeto com um plano de sustentabilidade que inclui tudo, desde o transporte dos materiais utilizados na construção até a pegada ambiental do edifício. O Parque de Ciências Johanneberg é um local de trabalho para 400 pessoas, mas o ambiente de colaboração, graças ao seu desenho, possui um alcance social maior.

© Åke E:son Lindman
© Åke E:son Lindman

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Parque de Ciências Johanneberg / White Arkitekter" [Johanneberg Science Park / White Arkitekter] 17 Set 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795040/parque-de-ciencias-johanneberg-white-arkitekter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.