Inscrições abertas para o curso "Arquitetura Paulistana - módulo 7"

O curso livre ‘Arquitetura Paulistana’, organizado pelo arquiteto Marco Artigas e promovido pela Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, chega ao sétimo módulo proporcionando não apenas a vivência nas obras de arquitetura contemporânea de São Paulo, mas também a convivência com seus autores.

As vivências em obras de arquitetura contemporânea na cidade de São Paulo, sempre na companhia dos autores dos projetos, continuam da mesma forma que os módulos anteriores. “Entendemos que a proximidade com os autores é complementar ao ensino oferecido nas faculdades de arquitetura e uma introdução mais aprofundada para o público geral”, comenta Marco Artigas.

O curso livre Arquitetura Paulistana tem como objetivo preparar o estudante de arquitetura para cobrar melhoras no ensino e ampliar o conhecimento da vida prática do arquiteto, tão distante do currículo estabelecido nas universidades brasileiras. Para o público geral, o objetivo é fortalecê-lo de conteúdo para que o diálogo com os arquitetos e também os administradores públicos que cuidam das nossas cidades seja mais coerente e crítico.
O curso é livre e as visitas se estendem ao longo do semestre, quinzenalmente e sempre aos sábados de manhã.
Inscrições abertas no site da Escola da Cidade (www.escoladacidade.edu.br).

ORGANIZADOR
Marco Artigas é arquiteto formado pela Escola da Cidade e pós-graduado pela Universitat Politècnica de Catalunya (Barcelona). Trabalhou no escritório Piratininga Arquitetos Associados, com projetos em colaboração com o arquiteto Paulo Mendes da Rocha, no escritório Josep Ferrando Architecture (Barcelona). Participou de pesquisa no Centro de Tecnologia da Rede Sarah (Salvador-Bahia), com o arquiteto João Filgueiras Lima (Lelé). Foi Professor Assistente na disciplina de Projeto para o primeiro ano na Escola da Cidade, entre de 2011-12. Ministra o curso livre Arquitetura Paulistana e, atualmente, trabalha no seu próprio escritório, desenvolvendo projetos de arquitetura e urbanismo.

HISTÓRICO
As obras já visitadas em módulos anteriores são: Pinacoteca (Paulo Mendes da Rocha e Eduardo Colonelli), O2 Filmes (Cristina Xavier), Museu do Futebol (Mauro Munhoz), Praça das Artes (Brasil Arquitetura), Residência no Butantã (Eduardo de Almeida), Casa Helio Olga (Marcos Acayaba e Helio Olga), Conjunto Habitacional Heliopolis (Biselli Katchborian), Heliópolis (Ruy Ohtake, IMS (Andrade Morettin Arquitetos), entre outros.

VISITAS - OBRAS
De 17 de setembro a 03 de dezembro - total de 6 aulas
A escolha das obras tem como ponto de partida a sua relação com a cidade, as diferentes escalas de construção e os diversos usos dos edifícios. O curso considera a diferença de características entre as obras o ponto fundamental para uma interpretação mais livre e abrangente da arquitetura e do urbanismo.
O deslocamento até a obra fica a cargo do aluno e pode-se se dizer que ele já faz parte da visita. A percepção do percurso constrói a relação da obra com a cidade e com os usuários que vivem ou trabalham no local. É uma maneira sensível de perceber o conceito da obra vivenciada.

CONVIDADOS MÓDULO 7
Marcio Kogan (aula inaugural)
Spadoni Arquitetos
Vigliecca e Associados
Outros 3 convidados a confirmar.

MATERIAL DE AULA
Todos os inscritos receberão um pequeno caderno a cada visita. O caderno será enviado por e-mail antes e entregue fisicamente para todos na obra, para fazer anotações, desenhos, entre outros.

CUSTO DO CURSO
- Público externo: R$ 360,00
- Alunos, ex-alunos e professores da Escola da Cidade: R$ 290,00

OBS. As aulas serão confirmadas conforme disponibilidade dos convidados e poderão sofrer alterações conforme o desenrolar do curso.

INSCRIÇÃO
Inscrições pelo site da Escola da Cidade (www.escoladacidade.edu.br).
Mais informações do curso estão disponíveis na página do Facebook (www.facebook.com/arquiteturapaulistana), instagram (@arquiteturapaulistana), ou canal no youtube (Arquitetura Paulistana).

  • Título

    Arquitetura Paulistana - módulo 7
  • Tipo

    Workshop
  • Organizadores

    Marco Artigas
  • De

    17 de Setembro de 2016 10:00 AM
  • Até

    03 de Dezembro de 2016 12:00 PM
  • Onde

    Varia conforme as obras escolhidas pela organização
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Inscrições abertas para o curso "Arquitetura Paulistana - módulo 7"" 08 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794808/inscricoes-abertas-para-o-curso-arquitetura-paulistana-modulo-7> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.