Escola da Cidade promove curso sobre levantamento arquitetônico digitalizado

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo promove, nos dias 16 e 17 de setembro, o curso livre “Levantamento arquitetônico digitalizado”, organizado pelo escritório mineiro Paspartú Arquitetura e Urbanismo. Inscrições abertas até 13 de setembro.

O uso de técnicas de levantamento digitalizado vem sendo largamente aplicado nas áreas de arquitetura, conservação e restauro, principalmente fora do Brasil. No curso serão abordadas três técnicas de levantamento: fotogrametria, aerofotogrametria e laser scanning, além do tratamento posterior das informações obtidas.

O curso pretende apresentar os processos de fotogrametria terrestre 2D e 3D, aerofotogrametria 2D e 3D e de manipulação de informações obtidas por laser scanning, fazendo com que o participante adquira informações suficientes para que possa arbitrar sobre a viabilidade técnico-financeira de utilização de quaisquer dos processos em sua prática profissional.

Voltado para arquitetos, restauradores, engenheiros, estudantes das áreas citadas, acontece em dois dias (sexta e sábado), em setembro, na Escola da Cidade. Inscrições até 13 de setembro no site da Escola da Cidade (www.escoladacidade.edu.br).

Paspartú Arquitetura e Urbanismo é um escritório de Belo Horizonte especializado em levantamento cadastral em edificações de interesse histórico, além de fotogrametria e aerofotogrametria. Formado por Anielle Freitas e Lucas Cosendey, arquitetos urbanistas graduados pela Universidade Federal de Minas Gerias – UFMG, em 2014, com estudos na área de restauro na Sapienza/Roma e Universidade de Lisboa, respectivamente, através do Programa Ciências sem Fronteiras. Atualmente são mestrandos dos cursos de Mestrado em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável pela UFMG e Mestrado Profissional em Projeto e Patrimônio pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ.

• Data: 16 e 17 de setembro de 2016
• Horários: 16/09 – 20h30 às 22h30
17/09 – 9h às 12h30 – 14h às 18h30
• Local: Escola da Cidade – Rua General Jardim, 65
• Informações: www.escoladacidade.edu.br

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade promove curso sobre levantamento arquitetônico digitalizado" 07 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794700/escola-da-cidade-promove-curso-sobre-levantamento-arquitetonico-digitalizado> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.