Duetto / ETEH

Duetto / ETEH - Imagem 2 de 37Duetto / ETEH - Imagem 3 de 37Duetto / ETEH - Imagem 4 de 37Duetto / ETEH - Imagem 5 de 37Duetto / ETEH - Mais Imagens+ 32

Vitória, Brasil
  • Arquitetos: ETEH
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  633
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Moqueca Mídia
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bridi Madeiras, Decorpaes, Eurolight, Quartzolite, Tramontina, serv-house
  • Cidade: Vitória
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Duetto / ETEH - Imagem 18 de 37
© Moqueca Mídia

Descrição enviada pela equipe de projeto. Buscando criar um centro de atividades artísticas e culturais em Vitória - ES, o projeto da Duetto foi encomendado com o desafio de agrupar em um mesmo edifício atividades como ballet clássico, coral, dança de salão, exposições artísticas e artes marciais. Resultado da reforma de um antigo galpão pré-moldado, a premissa do projeto foi a de harmonizar e conectar a edificação com entorno e vegetações existentes.

Duetto / ETEH - Imagem 27 de 37
© Moqueca Mídia
Duetto / ETEH - Imagem 35 de 37
Corte
Duetto / ETEH - Imagem 15 de 37
© Moqueca Mídia

A antiga fachada de alvenaria estrutural precisou ser completamente demolida para que em sua reconstrução as novas aberturas pudessem ser criadas. O concreto aparente na fachada equilibra as cores do exterior ao mesmo tempo que torna o edifício atemporal e valoriza as esquadrias desalinhadas. Buscou-se com elas o efeito de cenas formadas pelas atividades que acontecem no interior do edifício conforme o caminhar do observador ao lado de fora.

Duetto / ETEH - Imagem 20 de 37
© Moqueca Mídia

No térreo, a rampa de acesso passeia sobre o afastamento frontal ao redor da jabuticabeira e conecta-se a um ambiente de encontro e permanência. O acesso à Duetto, localizada no pavimento superior da edificação, dá-se pela passagem na lateral do terreno. Ao entrar, a escada bordô e os rasgos propostos nas paredes e no teto tem como função impactar o usuário e guiá-lo ao salão principal. Piso de cimento queimado, paredes de tijolinho, telha metálica e teto revestido com chapas de compensado dão aconchego e auxiliam na atmosfera de encontro, espera e descontração potencializada pelo café.

Duetto / ETEH - Imagem 11 de 37
© Moqueca Mídia
Duetto / ETEH - Imagem 17 de 37
© Moqueca Mídia

Nas salas, a estrutura metálica foi mantida e restaurada para agregar valor ao conceito industrial aplicado ao projeto, remetendo os antigos galpões e lofts nova-iorquinos. A escada localizada no salão principal faz o acesso ao escritório das proprietárias e à maior das salas do empreendimento. Internamente as janelas emolduram as massas verdes existentes no entorno, trazendo-as para dentro do ambiente. A sensação durante a aula é a de estar dentro da copa de uma árvore.

Duetto / ETEH - Imagem 14 de 37
© Moqueca Mídia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vitória, Espírito Santo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Duetto / ETEH" 15 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794652/duetto-angatu> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.