Apartamento Itaim / Manore Arquitetura

Apartamento Itaim / Manore Arquitetura - Prateleira, Mesa, Cadeira, BancadaApartamento Itaim / Manore Arquitetura - Prateleira, MesaApartamento Itaim / Manore Arquitetura - Prateleira, IluminaçãoApartamento Itaim / Manore Arquitetura - Bancada, Cadeira, JanelaApartamento Itaim / Manore Arquitetura - Mais Imagens+ 20

  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Itaim / Manore Arquitetura - Cadeira
© Ricardo Bassetti

Descrição enviada pela equipe de projeto. A reforma do apartamento de um jovem casal, tinha como objetivo proporcionar amplitude, espaço e modernidade a eles, uma vez que o apartamento de mais de 30 anos, além de estar com acabamentos ultrapassados, o layout original não se adequava ao estilo de vida seguido por eles. 

Apartamento Itaim / Manore Arquitetura - Mesa, Sofá
© Ricardo Bassetti
Planta

O desafio seria anular 1 quarto ampliado a sala, ampliar o quarto e closet do casal, e manter ainda um quarto para um futuro filho. Sendo assim, a decisão de anular o segundo quarto para servir de closet, proporcionou ao quarto do casal mais conforto.

Apartamento Itaim / Manore Arquitetura - Porta
© Ricardo Bassetti
Apartamento Itaim / Manore Arquitetura - Imagem 18 de 25
© Ricardo Bassetti

A marcenaria foi desenhada como peça principal do apartamento, sendo pensada como arquitetura e estrutura dos ambientes. Uma grande cristaleira com portas embutidas dividiu com classe a sala de jantar da cozinha e lavanderia, aparecendo não somente com um grande poder estético sendo um grande painel de madeira imbuia, mas também com uma função especial guardando copos, pratos e talheres e disfarçando a porta vai e vem da cozinha.

Apartamento Itaim / Manore Arquitetura - Bancada, Cadeira, Janela
© Ricardo Bassetti
Apartamento Itaim / Manore Arquitetura - Prateleira, Mesa, Cadeira, Bancada
© Ricardo Bassetti

Outra peça importante na sala seria a estante vazada, onde locada exatamente no mesmo lugar de uma parede existente, formou a sala de tv. A estante também em madeira imbuia, com painéis coloridos ao mesmo tempo em que cria um ambiente de aconchego da sala de tv, permite a permeabilidade visual em qualquer dos cômodos da sala além de contribuir com uma importante identidade estética, nos remetendo as obras de mondrian apreciada pelos moradores.

Apartamento Itaim / Manore Arquitetura - Prateleira, Iluminação
© Ricardo Bassetti
Apartamento Itaim / Manore Arquitetura - Prateleira, Mesa
© Ricardo Bassetti

Banheiros cleans e funcionais, foram pensados com nichos para otimizar se espaço e ao mesmo tempo possibilitar que todos os objetos dos clientes estivessem sempre guardados organizadamente.

Apartamento Itaim / Manore Arquitetura - Pia, Banheiro
© Ricardo Bassetti

As cores bem pensadas do apartamento, vestem a identidade forte e alegre do casal.

Apartamento Itaim / Manore Arquitetura - Bancada, Fachada, Cadeira
© Ricardo Bassetti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Itaim Bibi, São Paulo - SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Itaim / Manore Arquitetura" 11 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794628/apartamento-itaim-manore-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.