Garth / Ola Studio

Garth / Ola Studio - Mais Imagens+ 17

Melbourne, Austrália
  • Arquitetos: Ola Studio; Ola Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  180
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Derek Swalwell
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lunawood, Lysaght, Skyrange, Thermowood
© Derek Swalwell

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado em Northcote, Garth era uma residência italiana de alvenaria vitoriana do século XIX, que a partir de então foi restaurada e ampliada como um elegante e sóbrio agregado de madeira para abrigar uma jovem família de cinco pessoas e dois cachorros.

© Derek Swalwell
Planta - Térreo
© Derek Swalwell

A casa original é uma figura sólida com todos os ambientes contidos em um único volume, e quando é considerado como somar ao que já estava ali, tomou-se a decisão consciente de abordar o projeto com uma arquitetura de contrastes e semelhanças. A nova construção adota as formas retilíneas da antiga, mas varia sua sequência e tamanho para criar uma série de espaços internos e externos íntimos. Externamente a nova adição é lida como uma coleção reservada de formas rígidas amontoadas uma em cima ou junto à outra, enquanto as funções de circulação interna são concebidas como uma transição contínua a partir de um espaço definido ao seguinte.

© Derek Swalwell

Similar na escala de sua implantação e volume, os dois edifícios ficam um junto ao outro com um ar de confiança e presença tranquila inserida na paisagem.

© Derek Swalwell

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Garth / Ola Studio" [Garth / Ola Studio] 09 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794592/garth-ola-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.