São paulo receberá mais um espaço cultural: A Casa de Tomie

Tomie Ohtake, uma das mais consagradas artistas plásticas a atuar no Brasil, que faleceu em fevereiro do ano passado no alto de seus 101 anos, deixou muitas marcas pela cidade de São Paulo; e parece que mais um legado a artista marcará o cenário cultural da cidade.

A casa no Campo Belo, construída no final da década de 60 e assinada pelo filho Ruy Ohtake, foi palco de diversos encontros ilustres e visitada por nomes como José Saramago e Oscar Niemeyer. Seus jardins são presente de Burle Marx e por todo lado a arte respira livre, em meio a objetos deixados por Tomie e que permanecem exatamente onde ela deixou.

Com a intenção de preservar a história de Tomie e de artistas que cruzaram seu caminho, os filhos da artista estão desenvolvendo um projeto que pretende transformar a casa e um centro cultural dedicado às artes plásticas. Biblioteca, oficinas e apresentações artísticas também fazem parte do programa para o novo espaço, que ainda não tem data para sair do papel, mas que já tem nome: A Casa de Tomie.

Continuaremos publicando mais informações sobre o projeto, assim que forem divulgadas.

Fonte: SP 24hrs

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "São paulo receberá mais um espaço cultural: A Casa de Tomie" 07 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794535/sao-paulo-recebera-mais-um-espaco-cultural-a-casa-de-tomie> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.