Belo Horizonte recebe primeira estação de reparo autônomo de bicicletas

Desde o último domingo, 28 de agosto, os ciclistas que passam pelo cruzamento entre as avenidas Brasil e Carandaí, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, têm à disposição uma estação de reparo autônomo de bicicletas. No local, estão disponíveis ferramentas - chave Allen, chave de boca ajustável e saca corrente - e uma bomba de ar.

O objetivo é ajudar os ciclistas a se deslocarem com segurança pela cidade, com a estação servindo como alternativa para os casos em que a bicicleta precise de ajustes mecânicos. O equipamento foi o primeiro a ser instalado na capital e é uma iniciativa da BH em Ciclo, com patrocínio do Itaú e apoio, para instalação, da Prefeitura de Belo Horizonte e da BHTrans.

Pelos próximos 15 dias, a estação estará em período de testes. De acordo com a BH em Ciclo, os equipamentos serão aprimorados levando em consideração críticas e sugestões de ciclistas da capital. Até o fim do ano, a previsão é que existam dez estações instaladas em pontos diferentes da cidade.

Via Mobilize.org

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Belo Horizonte recebe primeira estação de reparo autônomo de bicicletas" 02 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794483/belo-horizonte-recebe-primeira-estacao-de-reparo-autonomo-de-bicicletas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.