Capela do Bosque Sayama / Hiroshi Nakamura & NAP

Capela do Bosque Sayama / Hiroshi Nakamura & NAP

Capela do Bosque Sayama / Hiroshi Nakamura & NAP - Mais Imagens+ 7

  • Estrutura: Ove Arup & Partners Ltd.
  • Construtora: Shimizu Corporation
Mais informaçõesMenos informações
© Koji Fujii / Nacasa & Partners Inc.

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Cemitério Sayama está aberto a diferentes religiões. Encontra-se num entorno natural rico em bosques e conservação da água. Este terreno está na frente de um grande bosque.

Este projeto imagina uma arquitetura que reflete o caminho da vida. O encontro com o bosque como tema mútuo de oração para as diversas religiões conceitualizando uma arquitetura que ora pelo bosque.

© Koji Fujii / Nacasa & Partners Inc.
Corte
© Koji Fujii / Nacasa & Partners Inc.

O terreno é triangular e encontra-se junto a uma via municipal de baixo tráfego e uma rua ilegal com quase nenhum pedestre. Portanto, decidimos criar um espaço que se dedicasse à natureza e que transcendesse a existência. Inclinamos a parede para o interior, com isto se forma uma estrutura de estilo japonês "Gassho", composta tridimensionalmente por duas vigas inclinadas configuradas umas contra as outras, que se desenvolvem em todas as direções. O teto está coberto com telhas de alumínio fundido com texturas similares a ondas, feitas por artesãos.

© Koji Fujii / Nacasa & Partners Inc.

O piso inclinado para o bosque por 1 cm guia as pessoas, inclinando-as para orar, para o cemitério. Os padrões e as costuras das telhas se estendem para um ponto de fuga no meio do bosque para ajudar a se concentrar neste.

Quando alguém reza, cria-se um gesto com as mãos que se unem suavemente. É como se este espaço de oração fosse tomado para o projeto. Conforme a gente ora, também fazemos a arquitetura. "Como a arquitetura pode cuidar daqueles que estão numa profunda dor e desconsolo?", com esta pergunta em mente, projetamos edifícios que rodeiam e sustentam suas intenções com suavidade.

Nota: Este projeto foi originalmente publicado em 31 Agosto, 2016

© Koji Fujii / Nacasa & Partners Inc.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Capela do Bosque Sayama / Hiroshi Nakamura & NAP" [Sayama Forest Chapel / Hiroshi Nakamura & NAP] 12 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794371/capela-do-bosque-sayama-hiroshi-nakamura-and-nap> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.