Terminal / APOLLO Architects & Associates

Terminal / APOLLO Architects & Associates - Imagem 3 de 23Terminal / APOLLO Architects & Associates - Imagem 6 de 23Terminal / APOLLO Architects & Associates - Imagem 4 de 23Terminal / APOLLO Architects & Associates - Imagem 5 de 23Terminal / APOLLO Architects & Associates - Mais Imagens+ 18

  • Autor: Satoshi Kurosaki
  • Engenharia Estrutural: Masaki Structure
  • Engenharia Mecânica: Naoki Matsumoto
  • Iluminação: SIRIUS LIGHTING OFFICE
  • Cidade: Minato
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Terminal / APOLLO Architects & Associates - Imagem 7 de 23
© Masao Nishikawa

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está localizado em Aoyama, uma área de usos residenciais e comerciais em Tóquio. Os clientes pretendiam construir um complexo habitacional no lote atrás de um beco sem saída e ganhar a vida alugando parte dele. O plano era fornecer um escritório para aluguel no subsolo e parte do primeiro pavimento. O espaço residencial para o proprietário está no segundo e terceiro pavimentos.

Terminal / APOLLO Architects & Associates - Imagem 23 de 23
Corte

A fachada é simples. A parede de concreto armado construída com tábuas de cedro japonês, utilizadas durante a cofragem, a grelha feita de galvanização com revestimento de fosfato de zinco e o vidro semi-espelhado são combinados para dar uma expressão refinada. O espaço do escritório no subsolo é preenchido com luz difusa. O primeiro andar, com uma enorme janela de vidro, funciona como uma galeria aberta para a rua em frente.

Terminal / APOLLO Architects & Associates - Imagem 10 de 23
© Masao Nishikawa

A escada está no centro do edifício. A continuidade do hall de entrada no térreo até a cobertura permite que a luz natural entre no espaço interior através da escada. A árvore no pátio ao sul pode ser vista a partir do dormitório principal e quarto de hóspedes no segundo pavimento, o que gera um contato com a natureza. A sala de estar e a cozinha, a oeste, e a área de jantar com uma biblioteca no leste do segundo pavimento são colocados continuamente num espaço aberto, para que a família possa sentir a presença uns dos outros e desfrutar o ritmo da vida cotidiana. O espaço é vagamente dividido pela parede estrutural ao longo da escadaria no centro. Isto determina o fluxo do espaço, e cria um relacionamento íntimo, mantendo uma distância moderada. A cobertura possui um deck de madeira e oferece uma vista panorâmica do bairro. Ela serve como uma sala de estar ao ar livre onde a família pode desfrutar de churrascos e outras atividades.

Terminal / APOLLO Architects & Associates - Imagem 8 de 23
© Masao Nishikawa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Minato, Tóquio, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Terminal / APOLLO Architects & Associates" [Terminal / APOLLO Architects & Associates] 30 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794226/terminal-apollo-architects-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.