Sede Norteamericana da Pearl Izumi / ZGF Architects

Sede Norteamericana da Pearl Izumi / ZGF Architects - Imagem 2 de 13Sede Norteamericana da Pearl Izumi / ZGF Architects - Imagem 3 de 13Sede Norteamericana da Pearl Izumi / ZGF Architects - Imagem 4 de 13Sede Norteamericana da Pearl Izumi / ZGF Architects - Imagem 5 de 13Sede Norteamericana da Pearl Izumi / ZGF Architects - Mais Imagens+ 8

  • Paisagismo: ZGF Architects
  • Arquitetos Associados: Arch 11 | Boulder, CO
  • Gestão De Projeto, Projeto Estrutural, Mecânico E Elétrico: Buro Happold | Los Angeles, CA
  • Construtora: Haselden Construction
  • Mecânico E Elétrico (Adicional): DMCE Engineering | Lakewood, CO
  • Civil: Creative Civil Solutions | Longmont, CO
  • Geotécnico: CTC-Geotek Inc. | Denver, CO
  • Representante Do Cliente: Mascarenaz and Associates | Golden, CO
  • Agente Exclusivo Do Comprador/Consultor Para Seleção De Terreno Para Cliente: ITRA MacLaurin Williams | Boulder, CO
  • Cidade: Louisville
Mais informaçõesMenos informações
Sede Norteamericana da Pearl Izumi / ZGF Architects - Imagem 6 de 13
© Raul J. Garcia

Descrição enviada pela equipe de projeto. Expressando a simplicidade dinâmica e elegante de um "celeiro" de design moderno, a nova sede corporativa norte-americana da Pearl Izumi respeita a herança japonesa da empresa, celebra a beleza natural do Colorado ao longo das estações e exemplifica a paixão de seus colaboradores por esportes ao ar livre.

Sede Norteamericana da Pearl Izumi / ZGF Architects - Imagem 5 de 13
© Raul J. Garcia

A sede exemplifica o compromisso com a linha de produtos da empresa. Uma tela flexível e intencionalmente crua oferece um fundo sutil aos produtos vibrantes e de alta performance e aos processo inovadores que ocorrendo dentro do edifício. Uma paleta mínima de materiais - concreto, vidro, madeira e aço corten - combina com uma forma arquitetônica altamente visual para criar um empreendimento sustentável de baixo impacto na base das Rocky Mountains.

Sede Norteamericana da Pearl Izumi / ZGF Architects - Imagem 8 de 13
Corte 1

Terreno

Fiel à sua marca, a nova sede da Pearl Izumi situa-se num terreno de oito acres no sopé das dramáticas formações rochosas Flatirons; estrategicamente localizada ao longo da querida trilha de corrida/cavalgada do Riacho Coal, que conecta as comunidades do Condado Boulder. Esta localização permite o fácil e rápido acesso durante todo o ano para testar roupas e equipamentos da empresa em um terreno duro, mas bonito, e um local que funciona durante o ano todo como inspiração para designers da Pearl Izumi, perfeccionistas e apaixonados por esporte.

Sede Norteamericana da Pearl Izumi / ZGF Architects - Imagem 3 de 13
© Raul J. Garcia

Local de trabalho e Design Sustentável

Concepção e desenvolvimento de produtos estão no centro do espaço aberto e flexível de trabalho e são visualmente ligados a um mezanino, espaços de colaboração, salas de conferências e um pátio de trabalho para o Centro de Experiência Shimano. Pés-direitos são altos, abundante iluminação natural, ideal exposição solar e ventilação natural, convidam a vasta paisagem do Colorado a entrar - criando um ambiente de trabalho sustentável, confortável e inspirador.

Sede Norteamericana da Pearl Izumi / ZGF Architects - Imagem 10 de 13
Corte 3

Design e desenvolvimento são apoiados por laboratórios para material, dinâmica, lavanderia e testes de desempenho humano. Há uma loja de velocidade e costura, impressoras e imprensa, amostra e armazenamento de protótipo, montagem de calçados e loja modelo. Espaços colaborativos de vários tamanhos e ambientes permitem que os designers escolham espaços com base em seu tópico de projeto e nas condições atuais do tempo.

Sede Norteamericana da Pearl Izumi / ZGF Architects - Imagem 2 de 13
© Raul J. Garcia

Forma da edificação

A forma do edifício ecoa o cenário dramático das formações rochosas e o revestimento exterior oferece a impressão de que a edificação tem estado lá há muito tempo, moldada pelas forças naturais do vento, do sol e da neve.

Sede Norteamericana da Pearl Izumi / ZGF Architects - Imagem 11 de 13
Perspectiva

A forma se abriga na paisagem, num ângulo que reflete as linhas dos Flatirons, protegem os habitantes das intempéries, e oferecem uma vista panorâmica. Clerestórios triplicados no lado sul, representando o lema da Pearl Izumi "Ride-Tri-Run", levantam e inclinam o telhado, criando cristas e vales que permitem luz e ventilação natural chegarem aos espaços de trabalho durante todo o ano. Outro conjunto triplicado de janelas voltadas para o norte, que vão do chão ao teto, trazem luz para o espaço.

Sede Norteamericana da Pearl Izumi / ZGF Architects - Imagem 4 de 13
© Raul J. Garcia

O exterior de aço corten, concreto bruto, madeira e vidro representa a cultura despretensiosa e amante de atividades ao ar livre, enquanto senta-se confortavelmente contra o pano de fundo de gramados e o céu azul do Colorado. O interior interage com a sutil, mas sofisticada forma do projeto. Aço aparente e paredes de concreto com isolamento suportam estruturalmente painéis SIPs que também dão acabamento final em OSB.

Sede Norteamericana da Pearl Izumi / ZGF Architects - Imagem 12 de 13
Diagrama

Cada superfície está pronta para receber ideias de projeto e amostras de materiais. Estes grandes gestos de madeira e aço complementam a forma do edifício e oferecem uma página em branco às intensas pesquisas e desenvolvimento de uma marca que leva o espaço ao ar livre muito a sério.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Louisville, CO, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede Norteamericana da Pearl Izumi / ZGF Architects" [Pearl Izumi North American Headquarters / ZGF Architects] 03 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794160/sede-norteamericana-da-pearl-izumi-zgf-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.