O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. França
  5. Spray Architecture
  6. 2014
  7. Uma Última Viagem / Spray Architecture + Gabrielle Vella-Boucaud

Uma Última Viagem / Spray Architecture + Gabrielle Vella-Boucaud

  • 11:00 - 24 Agosto, 2016
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Uma Última Viagem / Spray Architecture + Gabrielle Vella-Boucaud
Uma Última Viagem / Spray Architecture + Gabrielle Vella-Boucaud, © Jelena Stajic
© Jelena Stajic

© Jelena Stajic © Jelena Stajic © Jelena Stajic © Jelena Stajic + 24

© Jelena Stajic
© Jelena Stajic

"Uma Última Viagem" é um projeto residencial implantado em uma antiga pastagem. Você pode chegar lá a partir de uma pequena floresta. O terreno é numa encosta, no final de uma pequena vila e a poucos metros de distância da borda da floresta. Esta floresta possui obras de arte contemporâneas e locais. O local atrai artistas e designers de todo o mundo. Imaginado por muito tempo, e depois de anos viajando o mundo, "Uma Última Viagem" reflete as várias influências artísticas dos clientes.

Planta Baixa
Planta Baixa

Ela escreve, ele esculpe madeira e metal. A casa foi projetada como um lugar de criação, ideal para buscar inspiração. Está no nível da rua, completada por um container que se torna uma oficina de escultura. Sustentado por uma estrutura de metal, o volume sai do chão e mantém o seu declive. O planta é um retângulo de 20m x 6m, amplamente aberta para favorecer uma circulação fluida e a flexibilidade do layout interno. Em ambos os lados do quarto e do banheiro, estão a sala de estar e um escritório conectados por um corredor largo, que permite expor as esculturas. Dois terraços são adicionados ao volume; a sudoeste, uma entrada coberta e a nordeste, um espaço ao ar livre no sentido do comprimento da casa, sobre o qual há uma cobertura em estrutura metálica.

© Jelena Stajic
© Jelena Stajic

A bela materialidade possui a virtude da economia de acordo com os princípios brutalistas. É por isso que a estrutura metálica, as chapas de aço e os equipamentos técnicos estão aparentes no teto e o piso é de concreto bruto. No lado de fora, o revestimento de metal preto faz menção à chapa de aço de um container, um objeto modesto de trânsito, mas sólido e muito habitual nos territórios ultramarinos. Este monólito preto contrasta com a paisagem rural, mas a sua forma alongada e baixa e sua posição sobre a colina o envolve num plano de fundo verde. As fachadas são perfuradas verticalmente; quer por janelas francesas que se abrem para o longo terraço ou para as colinas onduladas, ou por janelas fixas que emolduram a paisagem e brincam com os eixos que cruzam o plano. Seguido pela oficina-container implantada seguindo o mesmo ângulo, a casa parece ser duplicada.

Corte
Corte
© Jelena Stajic
© Jelena Stajic
Corte
Corte

"Uma Última Viagem" é uma casa em estado natural, em uma paisagem selvagem, que ecoa as longas viagens feitas pelos containers abandonados pelas companhias de navegação.

© Jelena Stajic
© Jelena Stajic
Cita: "Uma Última Viagem / Spray Architecture + Gabrielle Vella-Boucaud" [Un Dernier Voyage / Spray Architecture + Gabrielle Vella-Boucaud] 24 Ago 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793906/uma-ultima-viagem-spray-architecture-plus-gabrielle-vella-boucaud> ISSN 0719-8906