Escola da Cidade promove aula aberta com o cineasta Pedro Asbeg

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo promove na quarta-feira, 10 de agosto, às 18h, a exibição do filme “Geraldinos”, seguida de conversa com o cineasta e diretor do longa-metragem, Pedro Asbeg.
Esta atividade faz parte do Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea da Escola da Cidade e acontece no Teatro Aliança Francesa (Rua General Jardim, 182). Não é necessária inscrição.

SINOPSE ‘GERALDINOS’
O fim da Geral do Maracanã não é apenas a derrota de um futebol que já não existe mais. É também o reflexo do processo de elitização e exclusão que o Rio de Janeiro vive hoje.

SOBRE O CONVIDADO
Pedro Asbeg é cineasta e desde 1997 dirige, edita e produz documentários. Entre suas realizações estão os longas-metragens “Mentiras Sinceras”, “Democracia em preto e branco” e “Geraldinos”, pelos quais recebeu prêmios em festivais no Brasil e no exterior. Entre eles estão o ‘É tudo verdade’, ‘Festival de Tiradentes’, ‘Festival de Cinema de Havana’, ‘Cinefoot’, ‘Thinking Football’ e ‘Re-cine’. É graduado em cinema pela Westminster University, em Londres.

SOBRE O SEMINÁRIO
O Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea acontece na Escola da Cidade sempre às quartas-feiras, às 18h. Atividade de debates públicos buscando, desde a sua criação, construir um saber integrado e amplo em conexão com as questões mais candentes do presente. Por meio de tais encontros, a Escola da Cidade acredita consolidar sua presença na esfera pública nacional e participar da vida intelectual contemporânea.

Pensado como atividade didática regular, destinada aos alunos da Escola da Cidade, o Seminário é, no entanto, aberto a todos os interessados. Não é necessária inscrição prévia.

Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea / Escola da Cidade
Exibição de Filme e Conversa com Pedro Asbeg
• Data: 10/08/16 (quarta-feira)
• Horário: 18 horas
• Local: Teatro Aliança Francesa – Rua General Jardim, 182
• Informações: www.escoladacidade.edu.br / (11) 3258-8108

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade promove aula aberta com o cineasta Pedro Asbeg" 06 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/792778/escola-da-cidade-promove-aula-aberta-com-o-cineasta-pedro-asbeg> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.