Cabana do Bosque / De Rosee Sa Architects

Cabana do Bosque / De Rosee Sa Architects - Imagem 2 de 44Cabana do Bosque / De Rosee Sa Architects - Imagem 3 de 44Cabana do Bosque / De Rosee Sa Architects - Imagem 4 de 44Cabana do Bosque / De Rosee Sa Architects - Imagem 5 de 44Cabana do Bosque / De Rosee Sa Architects - Mais Imagens+ 39

Mons, Bélgica
  • Arquitetos: De Rosee Sa
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  35
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Will Scott
Cabana do Bosque / De Rosee Sa Architects - Imagem 5 de 44
© Will Scott

Descrição enviada pela equipe de projeto. De Rosee Sa finalizou recentemente uma cabana junto ao lago próximo aos bosques do povoado de Nouvelles, na Bélgica. Um projeto de autoconstrução, a nova cabana de 35 m² substitui uma antiga estrutura de madeira em mal estado.

Cabana do Bosque / De Rosee Sa Architects - Imagem 4 de 44
© Will Scott

A ideia era criar uma cabana que pudesse funcionar como lugar para picnic e churrasco, uma casa de hóspedes e um estúdio. Tinha que ser leve, simples e econômica. Além disso, deveria ser construída com vigas de madeira e revestimentos que foram extraídos das árvores, nos blocos dos arredores, pelo pai de Max de Rosee.

Cabana do Bosque / De Rosee Sa Architects - Imagem 35 de 44
Planta Baixa

Para capturar a beleza natural que a rodeia, suas aberturas respondem às vistas para o exterior. O espaço interior foi desenhado para diversos usos, incluindo trabalhar, dormir e socializar, e é esquentado por uma estufa a lenha.

Cabana do Bosque / De Rosee Sa Architects - Imagem 2 de 44
© Will Scott

Trabalhando com um orçamento de £25.000, De Rosee Sa Architects empreenderam eles mesmos a construção da cabana durante várias viagens até a Bélgica. Os materiais utilizados incluem concreto, madeira e tijolo.

Cabana do Bosque / De Rosee Sa Architects - Imagem 39 de 44
Corte

Max de Rosee disse: “Trabalhamos neste projeto por muito tempo. É muito gratificante vê-lo concluído, já que não fizemos apenas o desenho, derramamos muito suor e alguma ou outra gota de sangue durante a construção. Meu pai tem uma paixão pelo meio ambiente natural e foi sua a ideia de utilizar árvores que foram destruídas por uma tormenta há 7/8 anos e construir uma cabana com elas. As viagem para a Bélgica foram uma oportunidade para unir o escritório, melhorar nossa compreensão dos materiais e de construção, além de aumentar nosso respeito pelos construtores.”

Cabana do Bosque / De Rosee Sa Architects - Imagem 32 de 44
© Will Scott

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Cabana do Bosque / De Rosee Sa Architects" [The Woodland Cabin / De Rosee Sa] 03 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/792552/cabana-do-bosque-de-rosee-sa-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.