HASSELL + OMA divulgam projeto para o Novo Museu de Western Australia

Contratados para projetar e construir o novo museu na cidade de Perth , os escritórios HASSELL + OMA acabam de divulgar sua proposta para o Novo Museu de Western Australia. O governo do estado australiano de Western Australia contratou a dupla de escritórios em abril deste ano.

Mark Loughnan, Diretor do HASSEL, e David Gianotten, Sócio do OMA, comentaram: "Nossa visão para o projeto era criar espaços que promovessem o engajamento e a colaboração, atendendo as necessidades do museu e da comunidade. Queríamos que ele criasse um espaço cívico para todos, uma mistura interessante de patrimônio e arquitetura contemporânea, que ajudasse a revitalizar o Centro Cultural de Perth, ao passo que celebrasse a cultura de Western Australia no cenário mundial. O projeto se baseia na interseção de um loop horizontal e outro vertical, criando grandes possibilidades de estratégias curatoriais tanto para exposições temporárias como permanentes.

Acesso principal. Cortesia de HASSEL + OMA

As imagens do projeto revelam um amplo espaço público e uma combinação impressionante de novas estruturas e edifícios existentes. Os arquitetos explicam que o conceito norteador da proposta consiste em "um espaço público que é o ponto central do novo museu, tanto em termos de localização como de programa." Este "ambiente externo" busca aumentar a presença pública na área, especialmente quando o museu não está oficialmente aberto. 

Cortesia de HASSEL + OMA
Vista da rua Francis. Cortesia de HASSEL + OMA

As obras do museu serão iniciadas no começo do próximo ano e sua construção está prevista para 2020. 

Fachada para a rua Francis. Cortesia de HASSEL + OMA
Projeções noturnas. Cortesia de HASSEL + OMA

Via OMA

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "HASSELL + OMA divulgam projeto para o Novo Museu de Western Australia" [HASSELL + OMA Reveal Design for New Museum for Western Australia] 01 Ago 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/792443/hassell-plus-oma-divulgam-projeto-para-o-novo-museu-de-western-australia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.