Jetavana / Sameep Padora & Associates

Jetavana / Sameep Padora & Associates - Imagem 2 de 19Jetavana / Sameep Padora & Associates - Imagem 3 de 19Jetavana / Sameep Padora & Associates - Imagem 4 de 19Jetavana / Sameep Padora & Associates - Imagem 5 de 19Jetavana / Sameep Padora & Associates - Mais Imagens+ 14

  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Edmund Sumner
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ozari Joinery
  • Equipe De Projeto: Aparna Dhareshwar, Kriti Veerappan, Karan Bhat
  • Equipe De Construção: Soudagar Kulal, Atul Kulkarni
  • Projeto Estrutural: Rajiv Shah
  • Arte: Kiran Vaghela, Tejas Kotak, Bharat Chauhan, Hemant Dudhaiya
  • Piso: Aldeões locais
  • Project Managers: Saudagar Kudal, Atul Kulkarni Thatch Company: Matha Chhaj
  • Site Supervision: Saudagar Kudal, Atul Kulkarni Thatch Company: Matha Chhaj
  • Cliente: Somaiya Trust
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Jetavana / Sameep Padora & Associates - Imagem 2 de 19
© Edmund Sumner

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na mitologia budista, Jetavana é o nome de um dos edifícios mais importantes espacialmente de Buda, quando traduzido o termo significa "o bosque de Jeta", terra doada à Shanga para a fundação de um monastério. Era de importância semiótica que o terreno oferecido por Samir Somaiya, proprietário da fábrica de açúcar vizinha de Maharashtra, para que o centro de aprendizagem budista estivesse coberto por árvores, um campo idílico.

Jetavana / Sameep Padora & Associates - Imagem 6 de 19
© Edmund Sumner
Jetavana / Sameep Padora & Associates - Imagem 18 de 19
Diagrama

O instituto foi programado como um centro de desenvolvimento espiritual e de habilidades para a comunidade budista nativa de Dalit Baudh Ambedkar. O destino de Jetavana é proporcionar uma âncora espiritual para a prática do pensamento budista através da meditação e o ioga, ao mesmo tempo que comporta a formação e o desenvolvimento de habilidades para os membros da comunidade.

Jetavana / Sameep Padora & Associates - Imagem 4 de 19
© Edmund Sumner

Com a vontade de não danificar nenhuma árvore no terreno, o programa de tamanho considerável foi dividido em seis edifícios, cada um situado em clareiras do denso bosque. Através do processo projetual surgiram dois pátios como laços destes edifícios sob uma identidade comum.

Jetavana / Sameep Padora & Associates - Imagem 13 de 19
Planta Baixa

Ao inverter o perfil do telhado com uma drenagem central e alçando o perímetro dos espaços interiores, estes se conectam visualmente com a folhagem exterior. Os espaços interiores, portanto, também são uma função da configuração exterior, com uma leveza que contrasta com os programas do projeto. Separando a cobertura das paredes proporciona-se ventilação cruzada.

Jetavana / Sameep Padora & Associates - Imagem 9 de 19
© Edmund Sumner

Trabalhando em estreita colaboração com Hunnarshala, uma instituição que busca reviver e ressuscitar as tradições locais de construção, compilamos uma paleta de materiais que utiliza muros de carga de pedra basalto empilhada. O pó da pedra é misturado com cinzas de outros resíduos, um subproduto da fábrica vizinha que no passado estava pagando às pessoas para descartar os resíduos. Madeira reutilizada de velhos navios de transporte atuam como estrutura da cobertura e a estrutura inferior foi feita de rolos de barro, que proporcionam grande isolamento. O telhado em si tem um acabamento com telhas de argila e restos de edifícios demolidos.

Jetavana / Sameep Padora & Associates - Imagem 8 de 19
© Edmund Sumner
Jetavana / Sameep Padora & Associates - Imagem 15 de 19
Corte

O piso é um solo de barro e esterco tradicional realizado pelos membros da comunidade local, que se sabe que tem propriedades antissépticas.

Jetavana / Sameep Padora & Associates - Imagem 5 de 19
© Edmund Sumner

Nossa abordagem para este projeto busca estender a ideia do paradigma regional, enquanto que o separa da onipresente "Imagem" do que define o local. O processo de construção também estabelece um foco que busca novas técnicas de construção, baseadas na materialidade local  não necessariamente utilizada da forma nativa, mas apropriada para seu contexto.

Jetavana / Sameep Padora & Associates - Imagem 3 de 19
© Edmund Sumner

Originalmente publicado em Julio 23, 2016. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Maharashtra, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Jetavana / Sameep Padora & Associates" [Jetavan Spiritual Center / Sameep Padora & Associates] 30 Jul 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791927/jetavana-sameep-padora-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.