Mecanoo divulga projeto para estação de trem verde em Taiwan

O escritório holandês Mecanoo Architecten divulgou recentemente o projeto para a nova Estação Kaohsiung, ponto central do projeto Ferrovia na Área Metropolitana Subterrânea de Kaohsiung, em Taiwan.

O projeto, que irá ocupar um terreno de 8,5 hectares, atuará como um conector verde unindo diferentes modalidades de transporte e representará a visão de Kaohsiung em relação a seu futuro como uma cidade sustentável.

Com sua cobertura curvilínea, o terminal de transportes terá trem, metro, ônibus, táxi, serviços de bicicleta e criará espaços públicos verdes para pedestres e ciclistas. A cobertura irá, além disso, conectar um hotel, edifícios comerciais, lojas, restaurantes e outros tipos de equipamentos.

Cortesia de Mecanoo

A cobertura verde dispersa protege a praça pública aberta do clima tropical de Kaohsiung, emulando a presença de grandes árvores. Aqui as pessoas podem se encontrar, desfrutar da sombra refrescante, ou visitar eventos que serão na estação, como um mercado de um fazendeiro, um brechó, uma ópera tradicionalmente aberta ao ar livre ou uma biblioteca móvel - Francine Houben, diretora criativa do Mecanoo Architecten

Cortesia de Mecanoo
Cortesia de Mecanoo

Os visitantes que chegarem à estação por metrô passarão pelo hall central da Estação, uma praça enterrada com uma cobertura luminosa com telhas de forma oval.

Cortesia de Mecanoo

O projeto começou em 2014 e tem conclusão prevista para 2024.

Saiba mais sobre o projeto aqui.

  • Arquitetos

  • Localização

    Section 2, Jianguo Rd, Fengshan District, Kaohsiung City, Taiwan (ROC) 830
  • Área

    182000.0 m2
  • Ano do projeto

    2024
  • Fotografias

Notícia via Mecanoo Architecten.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Section 2, Jianguo Rd, Fengshan District, Kaohsiung City, Taiwan (RC) 830

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: Santos, Sabrina. "Mecanoo divulga projeto para estação de trem verde em Taiwan" [Mecanoo Reveals Plans for Massive Green Train Station in Taiwan] 17 Ago 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791839/mecanoo-divulga-projeto-para-estacao-de-trem-verde-em-taiwan> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.