Casarões antigos do Recife estão sendo engolidos pelo tempo

Um cidade com uma história tão rica como Recife não poderia deixar seu passado ser tragado pelo descaso e negligência em relação aos seu patrimônio edificado. No entanto, é precisamente isso que mostra esta reportagem realizada pela Folha de Pernambuco sobre os casarões históricos de uma das cidades mais antigas do Brasil.

Imóveis imponentes construídos no século XIX que abrigavam hospitais, escolas e lares de importantes famílias da época, mostram hoje a marca impiedosa do tempo e da indiferença, reduzidos a ruínas que apenas remotamente lembram a época áurea em que foram construídos.  

Como em uma viagem ao passado, a Folha PE visitou oito casarões nos bairros da Boa Vista, Derby, Soledade, Graças, São José, Mustardinha e Várzea. Leia a matéria completa aqui.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Casarões antigos do Recife estão sendo engolidos pelo tempo" 13 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791237/casaroes-antigos-do-recife-estao-sendo-engolidos-pelo-tempo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.