Casa MLA / Jacobsen Arquitetura

Casa MLA / Jacobsen Arquitetura - Mais Imagens+ 8

São Paulo, Brasil
  • Interiores: Eza Viegas/ Jacobsen Arquitetura
  • Equipe Interiores: Isabel Benoliel, Heloisa Zarpelon, Mariana Leme, Caroline Oliveira.
  • Paisagismo: Isabel Duprat
  • Iluminação: Studio Iluz
  • Autores: Paulo Jacobsen, Bernardo Jacobsen
  • Equipe: Edgar Murata, Christian Rojas, Rafael Henrique de Oliveira, Luiz Guilherme Martinelli, Maya Leal.
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Leonardo Finotti

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma casa urbana, mas acolhedora, quente, porém aberta ao entorno, clara, mas também cheia de sombras, de moderna engenharia e materiais naturais. Esses foram os primeiros conceitos acertados com os proprietários para sua futura casa no bairro dos Jardins, em São Paulo. 

© Leonardo Finotti
Planta Baixa
© Leonardo Finotti

Dessa forma, pensamos em ocupar o terreno com um único volume paralelo a uma das laterais, com vista para o denso jardim criado em frente a esse prisma. A sala de estar e jantar, com pé direito duplo, esta centralizada nesse volume e também possui um jardim interno em toda a extensão da circulação. Os quartos, no primeiro pavimento ocupam as duas extremidades do volume e se comunicam através de uma passarela que corta o pé direito duplo da sala de estar.

© Leonardo Finotti

Buscando a melhor insolação e maior privacidade a piscina e a varanda ficaram no fundo do terreno. Grandes beirais, esbelta estrutura, transparências e acabamentos em madeira e pedra procuram materializar as sensações idealizadas pelo casal para a casa.

© Leonardo Finotti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa MLA / Jacobsen Arquitetura" [MLA House / Jacobsen Arquitetura] 05 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790697/mla-house-jacobsen-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.