Perkins+Will projeta novo Centro de Terapia e Pesquisa em Esportes para a equipe do Dallas Cowboys

O escritório Perkins+Will projetou um centro de terapia e pesquisa em esportes para uma nova parceria entre os Dallas Cowboys e a rede hospitalar Baylor Scott & White. Inserido no novo campus de 91 acres dos Cowboys, o equipamento médico de uso misto proporcionará cuidados necessários e instalações de treinamento aos atletas de todos os níveis, incluindo da equipe profissional.

Vista da esquina sudeste. Imagem Cortesia de Perkins+Will

Localizado na cidade texana de Frisco, o campus receberá a nova sede do Dallas Cowboys, além de campos esportivoss, um centro de eventos multiuso e um novo estádio, projetado pela Gensler. Com uma estimativa de 50.000 visitantes por ano, o novo centro de saúde traz ao campus dos Cowboys uma abordagem holística em relação aos esportes e ao bem estar. O centro incorpora campos de treinamento cobertos, dando continuidade aos segmentos verdes pelo terreno e possuindo conexões para pedestres e ciclistas para um rede maior de caminhos públicos.

Vista do saguão da torre. Imagem Cortesia de Perkins+Will

O edifício de 91.400 metros quadrados e nove pavimentos é dividido em dois volumes distintos, visualmente partidos por um plano elevado em balanço ao sul. O projeto enfatiza conectividade ao masterplan e grandes fachadas envidraçadas permitem aos pedestres ter visibilidade por dentro do edifício, bem como vistas para o exterior, para o entorno. Ele contará não apenas com instalações médicas, como salas de cirurgia, cuidados emergenciais, uma farmácia e consultórios médicos, mas também um Centro de Performance Esportiva para pesquisa, treinamento e recuperação.

Vista da esquina sudoeste. Imagem Cortesia de Perkins+Will

O projeto ainda está em construção e tem conclusão prevista para o início de 2018.

  • Arquitetos

  • Localização

    Warren Parkway, United States
  • Área

    91.400 m²
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

    Cortesia de Perkins+Will

Via Perkins+Will

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Warren Parkway, United States

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Crockett, Lauren. "Perkins+Will projeta novo Centro de Terapia e Pesquisa em Esportes para a equipe do Dallas Cowboys" [Perkins+Will Design New Sports Therapy and Research Center for The Dallas Cowboys ] 27 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790084/perkins-plus-will-design-new-sports-therapy-and-research-center-for-the-dallas-cowboys> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.