O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Novo Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões é premiado com o AZAwards

Novo Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões é premiado com o AZAwards

Novo Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões é premiado com o AZAwards
Novo Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões é premiado com o AZAwards, Terminal de Cruzeiros de Leixões / Luís Pedro Silva Arquitecto. Image © Fernando Guerra | FG+SG
Terminal de Cruzeiros de Leixões / Luís Pedro Silva Arquitecto. Image © Fernando Guerra | FG+SG

O novo Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões recebeu recentemente o prêmio internacional de arquitetura e design da "AZAwards", tendo sido selecionado entre 826 projetos de mais de 50 países. Da autoria do arquiteto Luís Pedro Silva, o projeto integrou a lista de finalistas do júri na categoria de "Arquitetura -- Edifícios Comerciais ou Institucionais com mais de 1.000 m²", foi o favorito do público na votação online e acabou recebendo o prêmio internacional.

Os vencedores do concurso "AZ Awards 2016'" homenageados na última sexta-feira, 17 de junho, em uma cerimônia de gala que aconteceu em Toronto e onde o autor do projeto de Leixões esteve presente.

Construído a 700 metros da costa e inaugurado há menos de um ano, o novo Terminal de Cruzeiros de Leixões recebeu em 2015 o título de "Melhor Porto do Ano" concedido pela Seatrade Awards 2015, juntamente com o porto de San Francisco, nos EUA, e o porto de Amsterdã.

Terminal de Cruzeiros de Leixões / Luís Pedro Silva Arquitecto. Image © Fernando Guerra | FG+SG Terminal de Cruzeiros de Leixões / Luís Pedro Silva Arquitecto. Image © Fernando Guerra | FG+SG Terminal de Cruzeiros de Leixões / Luís Pedro Silva Arquitecto. Image © Fernando Guerra | FG+SG Terminal de Cruzeiros de Leixões / Luís Pedro Silva Arquitecto. Image © Fernando Guerra | FG+SG Terminal de Cruzeiros de Leixões / Luís Pedro Silva Arquitecto. Image © Fernando Guerra | FG+SG Terminal de Cruzeiros de Leixões / Luís Pedro Silva Arquitecto. Image © Fernando Guerra | FG+SG Terminal de Cruzeiros de Leixões / Luís Pedro Silva Arquitecto. Image © Fernando Guerra | FG+SG Terminal de Cruzeiros de Leixões / Luís Pedro Silva Arquitecto. Image © Fernando Guerra | FG+SG + 9

 De acordo com a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), este prêmio "vem reafirmar a excelência do novo Terminal, reforçando a sua notoriedade junto das maiores companhias internacionais de cruzeiros que têm vindo, de forma crescente, a considerar Leixões como paragem obrigatória, trazendo, dessa forma, cada vez mais visitantes para o destino Porto e Norte".

Via Expresso

Terminal de Cruzeiros de Leixões / Luís Pedro Silva Arquitecto

Sobre este autor
Romullo Baratto
Autor
Cita: Romullo Baratto. "Novo Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões é premiado com o AZAwards" 22 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789969/novo-terminal-de-cruzeiros-do-porto-de-leixoes-e-premiado-com-o-azawards> ISSN 0719-8906