O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Vídeo: Por dentro do Pavilhão da Áustria na Bienal de Veneza 2016

Vídeo: Por dentro do Pavilhão da Áustria na Bienal de Veneza 2016

Vídeo: Por dentro do Pavilhão da Áustria na Bienal de Veneza 2016

Neste vídeo, Jesús Granada nos leva para dentro do Pavilhão da Áustria na Bienal de Veneza 2016. A exposição, intitulada Orte Für Menschen (Lugares para Pessoas), foca na criação de soluções habitacionais inovadoras necessárias para lidar com a atual crise de imigrantes refugiados no país. O pavilhão exibe três projetos em andamento em Viena, onde três equipes de arquitetos se uniram a ONGs para converter edifícios abandonados em acomodações temporárias para refugiados e, posteriormente, em residências permanentes. 

Projetada por Delugan Meissl Associated Architects, a exposição consiste em três elementos de tamanhos e proporções iguais: uma plataforma de concreto em frente ao pavilhão, 20 pilhas de cartazes que retratam refugiados em suas condições atuais de habitação, e uma longa mesa que exibe os três projetos habitacionais. 

Segundo os curadores do pavilhão, "o objetivo destas intervenções é sujeitar a responsabilidade social da arquitetura a uma verificação da realidade, proporcionar lugares humanos para aqueles afetados e apresentar os resultados em Veneza a um público mais amplo."

Este vídeo faz parte da parceria entre o ArchDaily e o fotógrafo espanhol Jesús Granada e foram filmados em 4K, um nível de qualidade que permite aos espectadores perceberem detalhes que não aparecem em outros formatos de vídeo. As imagens de Granada podem sem acessadas em seu website, aqui, e a cobertura completa da Bienal realizada pelo ArchDaily pode ser vista aqui

Cita: Lynch, Patrick. "Vídeo: Por dentro do Pavilhão da Áustria na Bienal de Veneza 2016" [Video: Inside the Austrian Pavilion at the 2016 Venice Biennale] 22 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789840/video-por-dentro-do-pavilhao-da-austria-na-bienal-de-veneza-2016> ISSN 0719-8906